A Dieta que funciona: a reeducação alimentar!

3

Muitas pessoas quando colocam na cabeça que querem perder peso, acabam fazendo isso de maneira errada.

Isso porque o corpo está acostumado com uma determinada rotina e ingestão de alimentos, e, cortar de maneira radical os alimentos ou fazer a dieta da sopa ou então a dieta das frutas não ajudará você a perder peso de maneira saudável e correta e, além do mais, os quilinhos perdidos com essas façanhas serão ganhos em pouquíssimo tempo novamente. Por isso, antes de iniciar qualquer dieta, procure um nutricionista para que ele lhe indique a melhor opção de cardápio e lhe ajude a realizar uma reeducação alimentar.

O que comer

Alimentos ricos em fibras ajudam a manter o metabolismo do corpo mais acelerado fazendo com que a digestão dos alimentos ocorra de maneira mais rápida. As frutas e legumes sempre são bem vindos nas dietas, principalmente quando se trata de reeducação alimentar. Com a reeducação alimentar, os quilinhos são perdidos aos poucos, sem contudo prejudicar o organismo. O corpo deve estar em permanente hidratação. Por isso, beber bastante água ao longo do dia e aos poucos ajuda o organismo a funcionar melhor. Aos poucos, vá substituindo leite integral pelo desnatado e realize suas refeições com intervalos de horário mais curtos (de 3 em 3horas). Isso fará com que você coma menos nas refeições principais como o almoço e o jantar.

A-Dieta-que-funciona-a-reeducação-alimentar-02

Cuidados com a saúde

O segredo para perder peso é aliar uma boa dieta á prática de exercícios físicos. E a reeducação alimentar proporciona essa perda de peso saudável. Os exercícios físicos não precisam ser realizados durante horas. Comece devagar para seu corpo ir se acostumando. Caminhadas, corridas e natação são ótimos exercícios a serem feitos. Meia hora de caminhada por dia, três vezes por semana já vai ajudar no fortalecimento dos músculos e na queima de calorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui