Como ser feliz com uns quilinhos a mais

2
mulher gordinha feliz

A sociedade e todos meios que comunicação estabeleceram um padrão de beleza que evidência a mulher magra. Sabemos que nem todas as mulheres conseguem ter ou até mesmo manter esse biótipo exigido pela sociedade. Mas é necessário que muitas descubram como ser feliz com uns quilinhos a mais.

O fato de você estar um pouco acima do peso não significa que você está feia ou que é menos atraente, mas nesta situação é preciso que, primeiro, você aprenda a gostar de si mesma para conseguir se sentir feliz independentemente do seu peso.

Como-ser-feliz-com-uns-quilinhos-a-mais-01

Um dos principais problemas quando se está acima do peso é pensar que ninguém irá querer ficar perto ou irá gostar, realmente, de alguém com dimensões corporais maiores e com isso acabamos pecando adquirindo um comportamento que pode acabar prejudicando sua saúde. Como por exemplo, reduzir ao máximo o consumo de alimentos, utilizar medicamentos para emagrecer rápido ou exagerar no exercício físico. Nesses casos é importante o auxílio de um profissional, ele esclarecerá os problemas que o organismo terá com esse tipo de comportamento, bem como o sofrimento causado porque mesmo com tudo isso talvez você não consiga chegar ao objetivo desejado e não estará feliz.

Uma dica importante, além da aceitação de si mesma, mesmo não estando dentro dos padrões exigido é ser mais tolerante consigo mesma. Simplesmente porque há coisas mais importantes a fazer. Como por exemplo, preocupar- se com a vida profissional, família construir amigos para amá-los. Quem disse que precisa ser magra para fazer tudo isso? Claro que a necessidade de gostar de si mesma estando acima do peso não significa que está liberada para comer tudo de forma exagerada.

Não existe uma forma definida de sobre como ser feliz com uns quilinhos a mais, mas é importante estar bem consigo mesma e as pessoas à sua volta porque você e sua beleza não são resumidas a sua forma física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui