Emagrecer facilitando a digestão

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Podemos escolher para a nossa alimentação diária alimentos de digestão fácil, e desta forma fazer uma dieta de emagrecimento de forma muito simples e ligeira.

Se comermos alimentos que facilitem o processo de digestão, a primeira coisa que vamos sentir é fome num muito menor espaço de tempo que se ingerirmos alimentos de difícil digestão, e só por aí já estamos a fazer pela nossa perda de peso, pois vamos fazer várias refeições ao longo do dia e todas elas ligeiras.

Tendo em conta que a grande maioria dos alimentos de fácil digestão são também alimentos pobres em gorduras e calorias, temos a dieta de emagrecimento perfeita e acabamos ainda com os problemas de barriga inchada, na sua maioria das vezes, aliados a digestões difíceis.

Os vegetais, por exemplo, são por si só, na grande maioria, alimentos de fácil digestão, mas podemos ainda melhorar o processo se os cozinharmos. Os vegetais cozidos são muito mais fáceis de digerir do que se consumidos crus.

Os legumes como o feijão, o grão, a batata, a cenoura, etc podem e devem ser consumidos, mas de forma controlada, em doses reduzidas e de preferência sempre muito bem cozinhados ou até triturados.

Emagrecer facilitando a digestão

As frutas são também alimentos de fácil digestão, mas ainda assim, podemos dar preferência aos sumos de fruta naturais, pois são ainda mais rápidos de digerir que a própria fruta.

Há ainda uma variedade enorme de outros elementos que são de fácil digestão, tais como o arroz, o peixe e o frango.

Nunca podemos esquecer que aliado a uma alimentação saudável, temos ainda que ter um estilo de vida saudável, praticando desporto e beber muita água.

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