Dieta do chá verde

15
Dieta do chá verde

Você já conhece os efeitos do chá verde no organismo, não é mesmo? Ele acelera o metabolismo e queima gorduras. Contudo, não é apenas a erva desidratada a granel  ou em sachê que faz efeito. A versão em pó solúvel que pode ser diluída em água quente ou fria também ajuda a emagrecer. Além disso, segundo pesquisas o chá verde solúvel promove excelentes efeitos em mulheres que fazem dieta e bebem o chá pela manhã e a tarde. O resultado é muito mais abrangente do que apenas fazer dieta. Com o chá verde solúvel é possível alcançar resultados surpreendentes.

Dieta do chá verde

De igual modo, os antioxidantes presentes no chá verde aceleram o metabolismo, reduz o colesterol e atua como anti-inflamatório. Da mesma forma, melhora a circulação sanguínea e reduz os lipídios do sangue. Ao mesmo tempo,  ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

Além disso, o chá verde é ainda utilizado no tratamento de doenças da pele tais como a acne e devido ao teor de cafeína que contém é utilizado para manter o estado de alerta mental.

Portanto, devido aos efeitos benéficos gerais comprovados que o chá verde tem na nossa saúde, esta é uma dieta a ter em conta. O chá verde é hoje em dia amplamente utilizado em suplementos dietéticos. De igual modo, auxilia na perda de peso e é um inibidor de apetite. Portanto, se não for apreciador do sabor intenso deste chá, ou, simplesmente se preferir, pode substituir o chá por suplementos à base de chá verde.

Dieta do chá verde

Saiba por que o chá verde emagrece

Em primeiro lugar, o chá verde é a solução para quem procura um suplemento natural para ajudar a perder peso. A substância EGCG “Epigallocatechin-3-gallate” presente no chá verde estimula o metabolismo, acelera a perda de peso e de calorias. Os resultados dos estudos sobre o efeito da EGCG no peso e no metabolismo são bastante animadores.

Portanto, se quer perder peso, adicione 2 a 3 chávenas de chá verde a uma dieta diária equilibrada e baixa em calorias e em poucos dias começará a sentir os efeitos desejados. Assim sendo, não deve esquecer que o chá verde contém cafeína, pelo que, deve evitar tomá-lo a horas tardias para não sentir alteração do sono. A hora preferencial para beber chá verde é pela manhã e ao início da tarde.

O mérito do emagrecimento se dá por causa das catequinas, antioxidantes que contém no chá verde. Esses além de elevar o gasto energético também ajudam a inibir a enzima que atrapalha na queima de gorduras corporais. O chá verde pode ser encontrado com facilidade no mercado. É importante observar as marcas, pois a variedade é muito grande opte por uma confiável para obter os resultados de forma ampla e eficaz.  Além de acrescentar o chá verde solúvel a sua rotina é importante aliar a uma dieta balançada.

Dieta do chá verde

Consumo de chá

O consumo de chá é muito benéfico ao organismo. Aas mulheres em geral adoram se deliciar com um chá após as principais refeições. Além de ajudar na digestão auxiliam a acelerar a queima de gorduras e promover o emagrecimento de forma mais intensa. Várias pesquisas já foram realizadas e as conclusões foram as mesmas. O chá verde solúvel é realmente muito eficaz e os resultados são surpreendentes no quesito emagrecimento. Você pode experimentar e sentir os efeitos, mas evite tomar o chá a noite pois como ele possui cafeína pode fazer com que tenha insônia.

Existem também chás de misturas com chá verde que são também uma outra forma de emagrecer para quem não aprecia o sabor do chá verde.

O chá verde é na realidade um poderoso trunfo na sua dieta. Beba chá verde e emagreça bem rapidinho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui