O morango é um fruto fantástico, delicioso e que traz inúmeros benefícios. Sabia que é possível perder até 6 kgs em apenas um mês com esse fruto?
O morango, além de ser uma excelente fonte de vitamina C com ação antioxidante, é pouco calórico, reforça o sistema imunitários e contém fibras que melhoram o trânsito intestinal.
Índice deste artigo
Benefícios do morango
Rico em potássio, o morango é um excelente diurético, melhorando a eliminação de toxinas do organismo. O morango também contém flavonóides que ajudam na prevenção do cancro.
O morango é excelente contra a fadiga! O potássio e o sódio presentes neste fruto, ajudam os praticantes de atividade física na recuperação das dores musculares. Assim este fruto ajuda a proteger os tendões e ligamentos após o exercício físico.
Além de tudo isto, ele ajuda a fortalecer o metabolismo, fortalece os ossos e cabelo e melhora o aspeto da pele. Melhora o desejo sexual e aumenta a depuração das vias urinárias e renais.
O morango contém
- Vitamina C
- Fibras
- magnésio
- Potássio
- Ácido fólico
- Ómega 3
Comprar e guardar
Quando comprar morangos, escolha sempre os mais vermelhos, rijos, sem manchas e com folhas verdes. Guarde-os no máximo 2 a 3 dias, sempre no frigorífico e lave-os apenas na hora de os consumir.
A dieta do morango
A dieta do morango é extremamente simples e baseia-se basicamente no consumo de morangos dois dias por semana. Durante toda a semana a sua alimentação deve ser o mais equilibrada e saudável possível baseada em alimentos que ajudam a emagrecer. Nos dois dias da semana que escolher, deve consumir cerca de 20 a 25 diários desta forma:
- 5 morangos no lanche da manhã
- 10 morangos depois do almoço
- 5 morangos no lanche da tarde
- 5 morangos depois do jantar
Pode variar a forma como consome os morangos. Ou seja, opte por batidos com leite magro ou iogurte magro. Por fim, pode ainda juntar amêndoa e obtém uma excelente mistura rica em cálcio, ferro e fósforo.