Emagrecer: exercícios para fazer em casa durante a pandemia

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Exercícios para fazer em casa

Praticar regularmente exercícios é meio caminho andado para emagrecer e levar uma vida mais saudável!! É certo que nem todo mundo está satisfeito com o corpo ou com o peso. Mesmo quem parece estar com tudo em cima, anseia por dois ou três quilos a menos na balança ou aquela folguinha na calça jeans.

Mas também é verdade que nem todo mundo tem tempo ou dinheiro para iniciar a academia e dar um gás na dieta. Outros ainda tem vergonha de se exercitar por não estarem confortáveis com o peso ou com as roupas de ginástica. Agora com a pandemia o o jeito é mesmo treinar em casa!

Exercícios para fazer em casa durante a pandemia

Vergonha ou falta de dinheiro e até mesmo a pandemia não devem ser uma barreira na vida de quem sonha com uma vida mais saudável e um corpo em forma, afinal, existem muitos exercícios que podem ser feitos dentro de casa com coisas simples do dia a dia e que não trarão nenhum custo extra!

Para darmos uma mãozinha para quem quer começar a emagrecer, fortalecer os músculos e cuidar da saúde, separamos alguns exercícios simples que podem ser feitos no conforto do lar sem custo extra, confira:

Exercícios para o Músculo do tchau

Quem nunca deu aquele tchau de miss para evitar o balanço do músculo do braço que atire a primeira pedra? Afinal, a maior parte das mulheres sofre com o famoso músculo do tchau. Para fortalecer esse músculo e se despedir sem medo é fácil, basta ter uma mesa (não muito alta) e muita força de vontade.

Apoie as mãos na borda da mesa e estique as pernas paralelamente, ficando com o corpo levemente inclinado. Depois, aproxime o corpo da mesa, flexionando os cotovelos, e volte à posição inicial (como o movimento de flexão). Faça 3 series de 15 movimentos, quando sentir que o músculo esta mais fortalecido aumente o numero de repetições ou de series.

Exercícios para fazer em casa

Elevação do quadril

Os exercícios mais procurados nas academias são aqueles voltados ao fortalecimento dos glúteos. Afinal, grande parte das mulheres quer ter um bumbum durinho e empinado. O exercício de elevação do quadril ajuda a fortalecer os glúteos e pode ser feito em casa com poucos acessórios.

Para executar a atividade é preciso deitar no chão e deixar as pernas flexionadas, depois eleve o quadril, contraindo os glúteos e desça o quadril devagar. Para aumentar a dificuldade e intensidade do exercício você pode colocar um pacote de um quilo (pode ser um quilo de alimento ou um pacote com areia com peso semelhante) logo abaixo do umbigo e executar o movimento.

Elevação lateral

É um ótimo exercício para trabalhar ombros e braços. Para executar o movimento, basta ficar em pé com os pés paralelos, deixe os braços retos ao lado do corpo e eleve até ficarem paralelos ao ombro. Para aumentar a intensidade do exercício segure garrafas pet com água durante a execução do movimento, quando o exercício se tornar fácil troque a água por areia ou arroz.

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