Emagrecer: exercícios para fazer em casa durante a pandemia

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Praticar regularmente exercícios é meio caminho andado para emagrecer e levar uma vida mais saudável!! É certo que nem todo mundo está satisfeito com o corpo ou com o peso. Mesmo quem parece estar com tudo em cima, anseia por dois ou três quilos a menos na balança ou aquela folguinha na calça jeans.

Mas também é verdade que nem todo mundo tem tempo ou dinheiro para iniciar a academia e dar um gás na dieta. Outros ainda tem vergonha de se exercitar por não estarem confortáveis com o peso ou com as roupas de ginástica. Agora com a pandemia o o jeito é mesmo treinar em casa!

Exercícios para fazer em casa durante a pandemia

Vergonha ou falta de dinheiro e até mesmo a pandemia não devem ser uma barreira na vida de quem sonha com uma vida mais saudável e um corpo em forma, afinal, existem muitos exercícios que podem ser feitos dentro de casa com coisas simples do dia a dia e que não trarão nenhum custo extra!

Para darmos uma mãozinha para quem quer começar a emagrecer, fortalecer os músculos e cuidar da saúde, separamos alguns exercícios simples que podem ser feitos no conforto do lar sem custo extra, confira:

Exercícios para o Músculo do tchau

Quem nunca deu aquele tchau de miss para evitar o balanço do músculo do braço que atire a primeira pedra? Afinal, a maior parte das mulheres sofre com o famoso músculo do tchau. Para fortalecer esse músculo e se despedir sem medo é fácil, basta ter uma mesa (não muito alta) e muita força de vontade.

Apoie as mãos na borda da mesa e estique as pernas paralelamente, ficando com o corpo levemente inclinado. Depois, aproxime o corpo da mesa, flexionando os cotovelos, e volte à posição inicial (como o movimento de flexão). Faça 3 series de 15 movimentos, quando sentir que o músculo esta mais fortalecido aumente o numero de repetições ou de series.

Emagrecer: exercícios para fazer em casa durante a pandemia

Elevação do quadril

Os exercícios mais procurados nas academias são aqueles voltados ao fortalecimento dos glúteos. Afinal, grande parte das mulheres quer ter um bumbum durinho e empinado. O exercício de elevação do quadril ajuda a fortalecer os glúteos e pode ser feito em casa com poucos acessórios.

Para executar a atividade é preciso deitar no chão e deixar as pernas flexionadas, depois eleve o quadril, contraindo os glúteos e desça o quadril devagar. Para aumentar a dificuldade e intensidade do exercício você pode colocar um pacote de um quilo (pode ser um quilo de alimento ou um pacote com areia com peso semelhante) logo abaixo do umbigo e executar o movimento.

Elevação lateral

É um ótimo exercício para trabalhar ombros e braços. Para executar o movimento, basta ficar em pé com os pés paralelos, deixe os braços retos ao lado do corpo e eleve até ficarem paralelos ao ombro. Para aumentar a intensidade do exercício segure garrafas pet com água durante a execução do movimento, quando o exercício se tornar fácil troque a água por areia ou arroz.

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