Ter o corpo saudável e em forma só depende da alimentação e do tipo de atividade física que cada um exerce. Mas uma boa alimentação pode ajudar na aceleração dos resultados.
É preciso fazer um cardápio apropriado para cada tipo de situação, pois com o cardápio certo é possível ficar fininha e ainda com os músculos definidos. Mesmo que você não queira desfilar sarada é possível desfrutar de um corpo perfeito e com os músculos definidos.
A importância de ter músculos definidos
Ter os músculos trabalhados também é uma forma de perder peso. Com menos massa magra no corpo o organismo gasta mais calorias mesmo estando em movimentos leves, pois o organismo vai precisar de mais energia para movimentar esses músculos o que acaba acelerando o metabolismo.
É preciso antes de acelerar as atividades físicas ter uma alimentação balanceada para construir novos músculos capazes de gastar energias. Mas é necessário seguir algumas regras básicas para que obtenha bons resultados. Confira:
- Não deve malhar em jejum;
- Hidratar-se corretamente;
- O almoço e o jantar devem ter no prato 50% de carboidratos e proteínas;
- A ultima refeição do dia deve ser feita quatro horas antes de dormir, pois nesse período o organismo tem tempo suficiente para absorver os nutrientes necessários para a formação dos músculos;
- Antes da musculação e após uma hora de atividade é importante ingerir, uma fonte de carboidratos simples como: iogurte de frutas, bebidas isotônicas, mel, suco de frutas que são rapidamente absorvidos;
- Após o treino é importante ingerir um alimento superenergético, como açaí ou uma barrinha de cereais.
Confira o que deve e o que não deve ser feito durante a dieta para que a mesma de certo
O que você deve fazer durante a dieta dos músculos
– Fazer refeições de três em três horas;
– Após a malhação consuma alimentos de alto valor glicêmico como: uva, passa e banana. Eles são importantes para repor o carboidrato;
– Após os 25 anos é importante investir na malhação com muito mais frequência, pois a partir dessa idade o corpo perde 250 gramas de músculos por ano.
O que você não deve fazer durante a dieta dos músculos
– Incluir mais carboidratos na sua dieta e ficar sem fazer atividades de musculação;
– Ingerir grande quantidade de açúcar e gordura antes do treino;
– Praticar atividades físicas em jejum ou se estiver há mais de três horas sem comer.
Monte seu cardápio a partir dos alimentos mencionados acima e com orientação de um médico nutricionista, pois ele vai acrescentar as quantidades necessárias de forma singular. Em trinta dias de dieta você já vai notar os resultados.