Conheça os temperos que ajudam a emagrecer

39
Intensive condiments on old spoons

Você sabia que existem temperos que ajudam na dieta? Emagrecer nunca é um processo rápido. Muitas pessoas desistem da dieta antes mesmo de começar pelo simples fato de achar que vai ser difícil, chato e que não dará resultado!

Claro que começar uma dieta com esse pensamento já é o primeiro passo para que não dê certo. Afinal, o pensamento positivo é que impulsiona e dá força principalmente quando alguma coisa acontece fora do planejado.

Por isso é importante encontrar aliados para turbinar ainda mais a sua dieta e maximizar os resultados. Assim, se você tem uma luta diária com a balança, conheça os temperos que te ajudam a emagrecer com saúde e os utilize a seu favor.

Temperos para turbinar a sua dieta

Algumas pessoas desistem da dieta por acharem que não poderão comer nada de bom. Que a comida será sem gosto e ficarão fadas a comer mato. Porém, isso não é verdade, pois uma dieta saudável precisa ter proteína e um pouco de carboidrato para que o corpo receba os nutrientes necessários para se manter em pé!

Além disso, você pode usar alguns temperos na comida para deixá-la mais saborosa, apetitosa e ainda dar um empurrãozinho na dieta. Para quem ficou intrigado é muito simples. Basta que você conheça os temperos que te ajudam a emagrecer, a combater a ansiedade e que auxiliam a acelerar o  metabolismo.

Temperos que auxiliam na perda de peso

Pimenta

Quem não dispensa uma comida apimentada saiba que ela pode ajudar a emagrecer e não precisa ficar fora da sua dieta. Isso porque a pimenta, mais conhecida como caiena, ajuda a diminuir a fome, acelera o metabolismo, faz com que o corpo gaste mais calorias e ainda elimine as toxinas. Além disso, a pimenta possui antioxidantes poderosos na ação de radicais livres, contribui para elevar a temperatura do corpo acelerando seu metabolismo e reduzindo os níveis de colesterol. 

A eficiência junto ao organismo está ligada diretamente a quantidade que consumimos. Não há uma quantia recomendada diariamente, sabe-se somente que os efeitos ocorrem  quando ingerimos uma grande dose.

Na Tailândia, por exemplo, a pimenta é um ingrediente que está presente em quase todos pratos, desde os mais simples até o mais sofisticado. Lá o consumo chega a 10 gramas por dia. No Brasil não chegamos a meio grama por pessoa. Para quem tem problemas como gastrite e úlcera deve ter cautela no consumo, pois este pode agravar ainda mais os sintomas.

A pimenta não serve apenas para incrementar pratos dando a eles um sabor mais picante. Há milhares de anos a pimenta vem sendo usada em benefícios do organismo, possuindo ações anti-inflamatória, anti-cancerígena melhorando a digestão e diminuindo os níveis de colesterol. Além disso, pesquisadores descobriram que a pimenta auxilia no emagrecimento de deforma natural.

Capsaicina responsável pela energia

 Cientistas do Centro de Ciências Alimentícias de Wageningen, na Holanda, revelaram que a capsaicina (responsável pelo ardor da pimenta) criaria um tipo de bolsão energético durante as refeições, onde parte da energia ingerida seria conservada para ser gasta mais tarde. Desta forma, com o corpo abastecido, não sentiríamos fome por um longo período. Para que o organismo consiga quebrar os nutrientes dos alimentos e absorvê-los, o aparelho digestivo precisa de muito combustível. A capsaicina faz com que ele, nas horas de trabalho pesado, se abasteça e forme depósitos de gordura. Aos poucos vai liberando essa energia de maneira que o corpo se sinta saciado por mais tempo. Esse processo gasta muita caloria do organismo, acaba aumentando sua temperatura para realizá-lo e é onde perdemos peso. Além da pimenta, conheça outros temperos que te ajudam a emagrecer e a turbinar a sua dieta.

Conheça os temperos que te ajudam a emagrecer

Canela

A canela é outro tempero do grupo dos alimentos termogênicos. Da mesma forma, ajuda a acelerar o metabolismo e combater os níveis do colesterol ruim (LDL) presente no corpo. A canela vai muito bem com banana e maça, aproveite o potencial desse tempero para consumir no lanche da tarde ou manhã.

Gengibre

Muitas pessoas não gostam e não utilizam muito o gengibre mas ele é um grande aliado para a saúde do corpo. Além de aumentar as defesas do organismo aumenta também a sensação de saciedade, melhora a digestão, acelera o metabolismo e é um anti-inflamatório natural.

Mostarda

A mostarda faz com que o metabolismo aumente em aproximadamente 25%, ou seja, é um grande aliado na hora de eliminar a gordurinha extra. Contudo, não vale usar a mostarda industrializada, o certo é usar a mostarda em grão para aproveitar todos os benefícios dela.

Cravo

Cravo

O cravo não é muito utilizado na alimentação. Utilizamos apenas em alguns pratos doces e  com muitas calorias. Utilizamos muitas vezes para decorar docinhos de festa que no caso, nem chegamos a comer. Porém, o cravo acelera o metabolismo, melhora a digestão e ajuda a controlar o colesterol.

É um grande aliado da saúde e da dieta. Por isso, não se esqueçam que todos os temperos são aliados do emagrecimento e que os resultados só serão visíveis quando combinados com a prática de atividades físicas e uma dieta equilibrada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui