Exercícios para eliminar calorias nas férias

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Exercícios para eliminar calorias nas férias

Meninas, as férias estão chegando e neste artigo vamos ver os exercícios para eliminar calorias nas férias.
O Sol, a praia e o verão são três coisas que nos ajudam a relaxar e fugir dos compromissos. Se você está de férias e vai aproveitar para ficar uns bons dias na praia os cuidados devem ser redobrados. Cuidado com os deslizes na alimentação principalmente no fim de semana. As gulodices do fim de semana podem ser compensados com uma semana caprichada de cuidados com a alimentação e muitos exercícios. Contudo quando ficamos alguns dias na praia acabamos exagerando e trocando a atividade física pela soneca depois do almoço!
Meninas, podemos comer aquele maravilhoso pavê, brigadeiro, lasanha desde que tenhamos moderação e que façamos exercícios para eliminar calorias nas férias.

Divirta-se queimando calorias

Para evitar que o esforço de um ano todo seja perdido em alguns dias de relaxamento a dica é colocar o corpo em movimento. Tente aproveitar o cenário para fazer atividades físicas prazerosas e divertidas. Afinal, dá para se divertir e gastar calorias ao mesmo tempo, não é? Por isso, se você está planejando uma viagem estendida nessas férias e vai curtir a praia com a família, confira algumas atividades que gastam muitas calorias e ajudam na hora da diversão:

Frescobol 

Outro exercício para queimar calorias é o frescobol. Quem nunca tentou jogar frescobol e tem receio de enfrentar a brincadeira não sabe o que está perdendo. Afinal, além de proporcionar momentos divertidos, em que você esquece tudo e se concentra apenas em acertar a bola, o frescobol ainda ajuda a eliminar boas calorias. Em uma partida de 30 minutos o corre-corre faz você deixar para trás aproximadamente 400 calorias!

E o melhor é que não precisa reunir um time inteiro para poder jogar. Basta duas pessoas para começar a correr pela praia e ver quem deixa a bola cair primeiro!

Futebol 

Esporte adorado pelos homens, mas que já tem algumas adeptas da ala feminina. O futebol é outra atividade divertida para se praticar na praia. O gasto calórico de um jogo com duração de 30 minutos pode chegar até 600 calorias. Este esporte, é ideal para eliminar as guloseimas praianas e mandar embora qualquer peso extra.

Mas atenção, a areia fofa exige bem mais das articulações do que um campo de futebol. Assim, devemos ter cuidado com os joelhos e prefira jogar em locais onde a areia está mais firme.

Volêi Para quem gosta de atividades em grupo o vôlei é uma ótima opção. Quando o jogo é na areia o gasto calórico é ainda maior. Esta atividade permite a perde de aproximadamente 500 calorias a cada 30 minutos. Contudo não adianta se animar e achar que vai ficar horas jogando, pois o jogo na areia cansa muito mais também e se você não tiver um bom preparo físico vai acabar ficando com os 30 minutos iniciais.

Volei

Para quem gosta de atividades em grupo o volei é uma ótima opção. Quando o jogo é na areia o gasto calórico é ainda maior. Esta atividade permite a perde de aproximadamente 500 calorias a cada 30 minutos. Contudo não adianta se animar e achar que vai ficar horas jogando, pois o jogo na areia cansa muito mais também e se você não tiver um bom preparo físico vai acabar ficando com os 30 minutos iniciais.

Caminhada

A caminhada é uma atividade cheia de possibilidades e que também é um excelente exercício para você eliminar calorias nas férias. Esta é uma ótima ideia para quem quer começar uma atividade física. É também uma excelente opção para quem está na praia e longe da academia. Na praia prefira caminhar na areia fofa para aumentar o trabalho dos músculos das pernas. Caso opte pela areia mais firme não se esqueça de estar equipado com um bom tênis para diminuir o impacto nas articulações.

Depois de meia hora de caminhada você elimina 300 calorias e se quiser intensificar a atividade, intercale caminhada com corrida lenta (trote).

Pedaladas

Fazer exercícios físicos, ter boa alimentação faz com que o organismo tenha muito mais saúde. Andar de bicicleta então é excelente, pois ver paisagens diversas, respirar ar puro e ainda poupar os joelhos de impactos mais relevantes, como a corrida, é fundamental para quem quer estar em forma. Todo contato com a natureza é um excelente exercício também para a mente.  Para deixar a atividade mais turbinada você deve escolher terrenos mais íngremes. Assim, procure pedalar onde haja morros, subidas para que possa forçar mais os músculos.

Tempo de atividade

Para os principiantes o ideal é pedalar por 30 minutos. Contudo, para quem já esta acostumado com a atividade o ideal é pedalar por aproximadamente 45 minutos. Se você quer uma atividade mais forçada deve optar por usar a marcha ideal da bicicleta, mas lembre-se que deve ser sempre monitorado por um responsáve, Assim, o  ideal é ter um professor para que a atividade seja bem elaborada. Caso você não tenha um terreno de acordo para andar de bicicleta ao ar livre poderá fazer aulas de spinning. Esta atividade física proporciona o mesmo efeito e excelentes resultados. É claro que o ideal da pedalada é ao ar livre, pois desintoxica o corpo e a mente.

Spinning

As aulas de spinning trabalham os membros inferiores, fortalece o abdômen e melhora o fôlego. Além disso é possível queimar até 600 calorias em apenas uma aula. Mas lembre-se, você deve estar sempre se hidratando, ou seja, bebendo muita água, pois o organismo perde muito líquido com essa atividade. Par esta atividade, procure usar a roupa adequada para melhor desempenho da atividade e garantir os efeitos positivos que ela proporciona ao organismo como um todo. seja em um ambiente fechado ou ao ar livre, não deixe de praticar esporte, ele é fundamental para dar boa saúde. Veja também outras dicas de exercícios para o verão para turbinar ainda mais o seu corpo. 

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