Invista no melhor na hora de escolher a academia

9
Invista no melhor na hora de escolher a academia

Quem nunca pensou em emagrecer, ficar com o corpo sarado e em forma nem que seja para o verão? Acho que todas nós, não é mesmo? Mas para conseguir um feito desses é preciso antes de tudo ter determinação e força de vontade. Uma vez que para manter a forma ou emagrecer exige muita disciplina e não são todas as pessoas que a tem. Ter uma dieta balanceada é fundamental nessas horas. Assim, fazer substituições conscientes e fechar a boca para as guloseimas é a chave do sucesso da dieta. Além disso, praticar uma atividade física ajuda a manter os músculos firmes e o corpo em forma. Mas só isso não basta, pois emagrecer sem queimar calorias não funciona muito bem.  Por isso, se optar por malhar invista no melhor na hora de escolher a academia.

Uma nova vida

Optar por praticar exercícios físicos é descobrir um novo mundo. São duas realidades bem diferentes, a vida antes dos exercícios físicos e após o exercícios físicos. Quando você se dispões a praticar atividades que mexem o corpo você passa a se sentir cada dia melhor, com mais resistência e começa a notar a diferença na silhueta. O corpo fica mais bonito, os músculos mais definidos. Enfim, você se torna outra pessoa melhorando até a autoestima. Mas você sabe como escolher a academia certa?

Escolhendo a academia

São tantas as opções de academias que fica difícil optar pela melhor, não é mesmo meninas? Pois bem para fazer a escolha é importante salientar alguns pontos que são fundamentais para garantir a eficácia do treino, como:

  • Ter um profissional para ajudar na postura dos exercícios;
  • Observar se o ambiente proporciona segurança e higiene;
  • Procure uma academia que seja perto do trabalho ou da sua casa para facilitar o acesso;
  • Confira se os instrutores são formados em Educação Física;
  • Se na academia tem profissionais qualificados como Nutricionistas e Fisioterapeutas;
  • Os acessórios devem estar em perfeitas condições de uso e serem modernos para proporcionar o resultado desejado.

Feito as verificações necessárias você pode frequentar a academia sem problemas e ainda obter excelentes resultados. Por isso, invista no melhor na hora de escolher a academia.

Invista no melhor na hora de escolher a academia

Mitos e verdade sobre academia

Você já deve ter ouvido muitas conversas sobre os exercícios físicos realizados nas academias que a levaram a cometer erros gravíssimos contraindo lesões nos músculos e até na coluna. É importante saber o que é mito e o que é verdade para que você possa praticar exercícios físicos a seu favor beneficiando o organismo como um todo. Muitas vezes as conversas entre amigas podem levar a prática errada dos exercícios, como por exemplo, quem nunca ouviu a frase “para dar resultados na academia é preciso sentir dor ao fazer os exercícios”. Dessa e de muitas outras nós vamos tirar suas as dúvidas para que possa fazer exercícios com tranquilidade.

Confira as dúvidas mais frequentes em relação às atividades físicas:

Os exercícios só são bons se deixarem com dor depois de realizados – Mito. Saiba que a dor está relacionada à intensidade dos exercícios e vai depender da preparação. Nem todos os exercícios causam dores musculares e nem por isso eles não estão fazendo efeito. Portanto, sentir muita dor após as atividades físicas pode estar sinalizando que o exercício está sendo feito de maneira incorreta.

Fazer exercícios em jejum emagrece – Mito. Para perder peso é necessário ter um balanceamento calórico pois é preciso gastar mais energia do que as que são ingeridas. Portanto, para que haja essa queima de calorias é necessário estar disposta e com energia. O jejum deixa o corpo enfraquecido inibindo os gastos calóricos.

O apetite aumenta após praticar exercícios –  Verdade. Uma vez que o desgaste é maior mas é só ficar atenta ao que consome e a quantidade, caso contrário, de nada vai valer a pena exercitar-se.

Corrida faz bumbum cair – Mito. O movimento de impacto ajuda a diminuir a celulite e fortalece os glúteos.

Fazer corrida com o corpo envolvido em plástico faz queimar mais calorias – Mito. O que aumenta é o calor havendo maior suor. Dessa forma o corpo perde muito líquido e desidrata. Para queimar calorias não é preciso suar na atividade em si é preciso acelerar o metabolismo promovendo a queima calórica.

Com as dúvidas tiradas, agora você já pode exercitar de forma correta e lembre-se: invista no melhor na hora de escolher a academia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui