Farinha de banana: benefícios e como fazer

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A banana trás muitos benefícios para a saúde e ajuda a dar um up na dieta, isso por que ela é rica em fibras, que ajudam a dar maior saciedade e é rica em potássio que mantém as temidas contrações musculares afastadas.

Outro ponto positivo da banana é que ela ajuda a dar mais energia para quem precisa enfrentar a correria do dia a dia e mais uma maratona na academia para deixar o corpo em dia, por isso é uma boa opção para consumir antes de malhar, além de ser barata e fácil de preparar (basta retirar a casca).

Para quem é resistente a banana e não se adapta muito bem a fruta a dica é investir em um subproduto dela, mas que também trás muito resultado, a farinha de banana verde. A farinha de banana verde mantém muitos nutrientes importantes que estão presentes na fruta, como o potássio, vitaminas e alguns minerais, mas o componente mais importante dessa farinha é um tipo de amido mais resistente, ele melhora o funcionamento do intestino e não é facilmente digerida pelo estômago, o que ajuda a controlar o peso. Confira mais benefícios da farinha:

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– Mais saciedade: a farinha de banana verde é uma ótima forma de manter a fome longe, justamente por ter o amido resistente na composição. Ela demora mais para ser digerida, aumentando a saciedade e mantendo a sensação de estômago cheio por mais tempo.

– Diminui o colesterol: a farinha ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim no sangue, isso acontece por que ela ajuda a eliminar o colesterol e impede que ele se acumule nas artérias, o que ajuda a evitar, também, doenças do coração.

 

– Xô TPM: Para quem sofre com os sintomas pré-menstruais a farinha de banana é uma ótima opção, ela contém vitaminas que aumentam a produção de serotonina, que é responsável pela sensação de bem estar e relaxamento, e conseqüentemente, diminuem os sintomas da TPM.

– Aumenta a imunidade: pode até parecer pouco importante, mas basta pensar que doente fica mais difícil manter os exercícios em dia e até na hora de se alimentar o corpo acaba dificultando, por isso estar com a imunidade em dia é uma boa forma de evitar gripes e resfriados e acabar perdendo o pique para a academia.  Além disso, o corpo fica forte e combate bactérias que podem ser nocivas para ao corpo, impedindo a entrada delas.

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– Emagrece: como comentado acima, a banana verde tem um amido resistente, que é mais difícil de ser digerido, assim o corpo gasta mais para consumir e diminui as calorias ingeridas. O ideal é ingerir a farinha pouco antes das refeições, em média trinta minutos.

 

Como fazer:

Separe seis bananas verdes, do tipo prata, deixe na água fervente por dois minutos, retire a casca e corte a fruta em tiras. Coloque em uma forma e leve ao forno até retirar toda a água da banana e deixá-la bem seca e quebradiça. Depois bata tudo no liquidificador ou mixer até deixar em ponto de farinha, para deixar ainda mais fino, passe em uma peneira.

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