Mais curvas e menos gorduras em 4 minutos

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Você consegue imaginar 4 minutos que equivalem as mesmas perdas calóricas de 40 minutos de corrida? Parece brincadeira, não é mesmo? Mas não é, isso existe sim.

Esse milagre é feito com o tabata training que consiste em um método de treino intervalado que foi desenvolvido pelo professor de educação física Izumi Tabata, que tem como objetivo de empregar esforço máximo em tempo mínimo garantindo muita força e fôlego. Parece ser uma prática muito boa e tem sortido excelentes resultados por quem aderiu a prática.

Como funciona

O exercício deve ser elaborado da seguinte forma:  o atleta deve fazer o maior numero de repetições de um mesmo exercício durante 20 segundos, descansa 10 e depois volta a fazer o mesmo movimento. Ao todo são 8 séries no total de 4 minutos. É assim mesmo, o atleta faz o mesmo exercício por dia, pode parecer monótono, mas não é. A aula torna-se tão intensa que o organismo continua gastando energia por várias horas, mesmo depois de ter parado com a atividade. Muito bom saber que mesmo sem se exercitar o organismo está queimando calorias para manter a forma.

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Técnica variada

O mais legal dessa técnica é que pode ser aplicado exercícios aeróbicos e localizados sem ter que fazer carga para turbinar a atividade. A atividade pode ser feita todos os dias e ir modificando os movimentos a partir da segunda semana de treino. A variação beneficia várias partes do corpo, mas lembre-se é importante não trabalhar os mesmos grupos musculares  em dias consecutivos. Dar sequencia ao exercício é fundamental para alcançar os resultados desejados, mas vá com calma, pois o importante é manter o ritmo para obter excelentes resultados. Caso você diminua o ritmo o exercício perde a potencia, aos poucos o organismo vai adquirindo resistência e você poderá aumentar as repetições em cada intervalo.

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