O chá de Oliveira e seus benefícios

25

Podemos dizer-vos que o chá de oliveira é uma formula natural e milagrosa que está mesmo em frente aos nosso olhos! Ele é fera a enxugar medidas!

Este chá é considerado uma promessa para as pessoas que querem manter a juventude e estar de bem com sigo mesmo. As folhas da oliveira são ricas em nutrientes e substâncias funcionais, além de conterem os famosos flavonoides que apresentam ação hormonal, antialérgica e anti-inflamatória.

Os flavonoides também ajudam na fixação da vitamina C no nosso organismo, além de conterem propriedades altamente antioxidantes que atuam diretamente no combate dos radicais livres e previnem as doenças degenerativas e o envelhecimento precoce. Não existe nada melhor do que receitas caseiras e 100% naturais.

Imagine só, tudo o que você precisa em um chá, e para quem não gosta muito de chá saiba que o chá da oliveira possui um gosto bem agradável e que traz muitos benefícios à saúde.

Como preparar seu chá de oliveira

Para preparar seu chá de oliveira você precisará de:

1 litro de água fervida

Punhado de folhas de oliveira

Modo de preparo:

Lave bem as folhas da oliveira depois junte-as à um litro de água fervida, leve ao fogo e deixe ferver por  mais um minuto, até que você veja que a água esteja levemente esverdeada. Depois coe o chá e escolha a melhor maneira de beber, quente ou gelado.

Não esqueça que o chá tem a duração de 24 horas, sendo assim, você terá que fazer o chá todos os dias. Se você preferir pode bebê-lo várias vezes ao dia. Uma dica boa é beber o chá pela manhã em jejum, pois, o organismo absorverá mais rápido todos os nutrientes benéficos do chá de oliveira.

Mais uma boa dica que vai para quem quer dar um gostinho a mais no chá de oliveira é misturar algumas folhinhas de hortelã. Pode mesmo até juntar uns pedacinhos de abacaxi, você vai ver que delícia que fica. Não se preocupe que o chá não perderá nenhuma propriedade. A hortelã e o abacaxi não influenciam no valor nutricional do chá eles só servirão para dar um toque no sabor.

O chá de Oliveira e seus benefícios

Redução de medidas

O Chá das folhas da oliveira é rico em potássio, magnésio, zinco, cobre, selénio e manganês os mesmos nutrientes que o chá verde possui (só que em média 3 vezes mais). Desse modo, tem uma eficácia muito grande quando falamos em aceleração do metabolismo. O chá de oliveira atua na gordura abdominal e estimula a quebra da mesma ajudando na eliminação. Isso tudo faz com que você reduza medidas.

É  claro que você também precisa fazer uma dieta balanceada para que o chá possa ter um efeito melhor e mais rápido. Não adianta você se encher de doces, gorduras e refrigerantes.  Depois tomar o chá achando que vai emagrecer, pra tudo temos que fazer um sacrifício e não custa nada você ter uma boa alimentação.

Isso não ajudará somente no emagrecimento, mas, também lhe trará vários benefícios à saúde fazendo com que você se sinta mais disposta e consequentemente mais bonita e radiante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui