Salmão, castanhas e gelatina evitam que gorduras se acumulem na barriga

32

Quem não quer se livrar das gorduras localizadas no abdome? Esse e é um tipo de gordura que além de incomodar visualmente, também traz inúmeros problemas de saúde, principalmente cardíacos.

Alimentos mais gordurosos e calóricos são ricos em gorduras saturadas que se acumulam exatamente na barriga, portanto fazer uma dieta controlada e ingerir alimentos como castanhas e salmão e gelatina para a sobremesa, evita que a gordura se acumule na barriga. Esses alimentos evitam que o famoso pneuzinho apareça e promove boa saúde.

Salmão e castanhas são gorduras poliinsaturadas

Acrescentar o salmão e as castanhas na alimentação é uma excelente dica para quem quer evitar criar barriga. Estudos realizados na Uppsala University, na Suécia, constatou que as pessoas que consomem mais gordura poliinsaturada conhecida como Ômega3 e Ômega 6 adquirem mais músculos e menos gorduras do que as pessoas que se alimentam com as gorduras presentes em bolos, manteiga, biscoitos, carnes gordas, queijo e cremes que também são conhecidas como gorduras monoinsaturadas.  O estudo também mostra que a composição da gordura determina onde ela vai se alojar, além de trazer inúmeros prejuízos ao organismo, como as doenças cardíacas e acumulo de gordura nos órgãos.

Benefícios do salmão e das castanhas para a saúde

A gordura poliinsaturada que está presente nos frutos do mar, em peixes, no óleo de canola e sementes é responsável por evitar que o corpo acumule gorduras na barriga e ao redor dos órgãos promovendo melhora considerável da saúde física. A capacidade de descobrir onde a gordura extra se acumula no organismo auxilia na prevenção de doenças como diabetes tipo 2 e doenças do coração. Portanto, para ter boa saúde é importante acrescentar ao prato salmão e castanhas, mas lembre-se nada em exagero.

Salmão, castanhas e gelatina evitam que gorduras se acumulem

A gelatina

A gelatina é um alimento muito conhecido, no entanto quando se fala em dieta ele é considerado o numero 1.  Além de ser muito saborosa a gelatina traz inúmeros benefícios ao organismo, e o melhor é que é um alimento barato e fácil de encontrar. A gelatina também é hipocalórica que auxilia a combater aquela vontade insaciável de comer doces. No entanto, muitas pessoas acham que a gelatina só é boa para quem quer fazer dieta manter o peso na balança. Engana-se, pois ela é recomendada para todas as pessoas independente de idade, ou sexo.

Isenta de gorduras

A gelatina é composta de aminoácidos, que são proteínas que ajudam a sintetizar a ação do colágeno. De todos os aminoácidos importantes para o organismo das pessoas 10 deles necessitam ser adquiridos através da alimentação, pois o nosso organismo não tem como sintetizá-los. A matéria prima da gelatina é o colágeno extraído da cartilagem de mamíferos, ossos, tendões e pele. Embora, nós seres humanos sejamos mamíferos não é possível retirar colágeno do nosso corpo. Um dos principais benefícios desse alimento tão delicioso é que ele é isento de gordura. Outro papel muito importante da gelatina é na prevenção de doenças como osteoporose, artrose e na recuperação de pacientes que se submeteram a procedimentos cirúrgicos.

Benefícios

Se consumida regularmente a gelatina também auxilia na redução de níveis de colesterol no sangue, triglicérides e ainda controla a glicemia. Para quem faz esporte ela é fundamental, pois promove maior resistência física. A gelatina também ajuda a manter o cabelo, as unhas e a pele mais jovens por muito mais tempo. Com tantos benefícios assim, esse é um alimento que não pode faltar na sua dieta do dia a dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui