Petiscos que aceleram o metabolismo

73

Você já imaginou consumir petiscos entre as refeições a mesmo assim emagrecer?

Pois é a regra de fracionar as refeições em cinco ou seis partes faz você consumir porções menores nas refeições principais, uma vez que os picos de fome não aparecem e o metabolismo se mantém  num ritmo constante.

Petiscos para serem consumidos nos intervalos das principais refeições

Melhor ainda é saber que certos alimentos ajudam a emagrecer e foram comprovados cientificamente, portanto comer bem virou sinônimo de corpo em forma. Esses alimentos aceleram o metabolismo e promovem saciedade. Entre os alimentos que aceleram o metabolismo estão os seguintes:

Pipoca

O milho integral, que dá origem à pipoca, é imbatível, rico em fibras. Seu poder é muito maior até mesmo de frutas e verduras, famosas por esbanjarem a substância. Uma xícara de chá tem cerca de 40 calorias, a pipoca é uma ótima opção para quem gosta de beliscar entre as principais refeições. Rica em polifenóis, antioxidantes concentrados principalmente na casquinha, a pipoca neutraliza os danos dos radicais livres. A guloseima oferece outra vantagem: contribui para adiar o envelhecimento, segundo estudo da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, Estados Unidos.

Maçã 

A fruta é campeã, tanto a desidratada quanto a fresca estão cheias de pectina, uma fibra que dá saciedade. A maçã seca é mais potente para mulheres que querem emagrecer, ela concentra ainda mais fibras, vitaminas e minerais do que a fruta in natura. Também por isso (e por ser ótima fonte de carboidrato), sacia mais a fome e dá mais energia.

Dieta-da-maçã-–-Dicas-01

Iogurte desnatado é um ótimo petisco

O consumo de dois potinhos de iogurte (desnatado, de preferência) por dia são aliados da cintura fina. O alimento ajuda a equilibrar a flora intestinal o que favorece a absorção dos nutrientes.

Biscoito de arroz integral é um petisco rico em fibras

Possui alto teor de fibras que estimula a mastigação, além de saciar. Elas são ricas em gamma oryzanol, um composto bioativo com propriedades antioxidantes.

Castanha-do-Pará é um petisco que afasta a fome

É rica em ácidos graxos monoinsaturados que têm o dom de reorganizar os depósitos de gordura corporal, impedindo o acumulo de gordura no abdômen. Digerida lentamente, a castanha ainda afasta a fome. E, por ser termogenica, acelera o metabolismo, além de oferecer selênio e vitamina E – amigos da pele jovem. Coma duas por dia.

Agora você já tem excelentes opções de petiscos para serem consumidos nos intervalos das principais refeições e ainda perder peso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui