Quinoa, Chia, Amaranto e Girassol – 4 Sementes que ajudam na dieta para emagrecer

35

Quanto mais natural melhor. Essa frase é muito utilizada quando o assunto é emagrecer, as pessoas querem entrar em forma de maneira saudável sem prejudicar o funcionamento do organismo.

Mas não é tão simples assim perder peso é preciso ter disciplina para ficar em forma a começar pela alimentação que deve ser regrada e saudável. As sementes são grandes aliados às dietas, uma vez que eles tem o poder de acabar com a fome e diminuir o excesso de gorduras no corpo. Os grãos certos podem fazer milagre.

Efeito dos grãos no organismo

Pesquisas feitas por nutricionistas afirmam que os grão além de aplacar a fome são excelentes para o funcionamento do intestino, que é um aspecto importante para a batalha contra os quilos extras. Confira o que cada um dos grãos citados acima tem de propriedades que ajudam na dieta para emagrecer:

Quinoa – é rica em proteína, nutriente importante para a saúde dos músculos. Também tem carboidrato de baixo índice glicêmico. Isso evita a produção em excesso de insulina, o hormônio das gordurinhas. O grão pode ser consumido em saladas, bolos pode também substituir o arroz.

Quinoa-Chia-Amaranto-e-Girassol-4-Sementes-Que-Ajudam-na-Dieta-Para-Emagrecer-03

Chia – tem uma quantidade surpreendente de fibras, por isso, é excelente alternativa para saciar a fome. Também tem antioxidantes e ômega-3, que nutrem e combatem os radicais livres e tem ação anti-inflamatória. Além de todos os benefícios ainda ajuda a diminuir a gordura do corpo. Pode ser consumida crua, inteira ou triturada e adicionada aos alimentos como frutas e iogurtes.

Quinoa-Chia-Amaranto-e-Girassol-4-Sementes-Que-Ajudam-na-Dieta-Para-Emagrecer-04

Amaranto – possui alto teor de proteínas, por isso contribui para a redução do colesterol. Além disso, ajuda a regular a absorção de açúcar, saciando e deixando você sem fome por mais tempo.  O grão pode ser consumido cozido em saladas ou como preferir.

Quinoa-Chia-Amaranto-e-Girassol-4-Sementes-Que-Ajudam-na-Dieta-Para-Emagrecer-05

Girassol – o grão é rico em ácidos graxos oleico e palmítico, que, por serem considerados gorduras do bem, saciam sem prejudicar a saúde. Também contém ácido linoleico e vitamina E, que deixam a pele, os cabelos e as unhas bonitos. Pode ser consumido cru sem casca no iogurte, no arroz integral em refogados e sopas.

Agora que você já sabe quais são as 4 sementes que ajudam a emagrecer, que tal começar a sua dieta hoje mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui