Saiba como evitar ter fome durante a noite

16

Você é daquelas pessoas que tem fome durante a noite? Muitas pessoas sofrem com transtorno alimentar e precisam se alimentar todo tempo, por conta disso não conseguem dormir bem durante a noite sem comer um doce ou quitute que está na geladeira.

Essa compulsão alimentar noturna pode estar associada aos maus hábitos alimentares durante o dia e pode prejudicar a saúde ao longo dos anos com aumento de peso e outros problemas mais sérios. Para ajudar você daremos algumas dicas para você evitar esse processo e ter uma rotina alimentar mais regulada e saudável.

Confira algumas dicas infalíveis para evitar a fome noturna

É importante salientar que a fome noturna se dá pelo fato de que o organismo está carente dos nutrientes necessários para dar energia ao corpo. Ou seja, o mesmo encontra-se totalmente sem combustível. Isso faz com que à noite ele queira repor suas energias, já que o cérebro, de uma maneira inteligente, faz com que o corpo necessite armazenar energia para prevenir caso fique novamente um período sem os nutrientes necessários.

Refeições diurnas nutritivas

Refeições diurnas nutritivas para saciar a fome

Por causa dessa falta de energia é importante as refeições diurnas, principalmente nas refeições mais importantes como café da manhã e almoço. É nessas refeições que o corpo absorve a quantidade necessária de nutrientes e calorias que permite que o corpo fique nutrido por um bom tempo sem apresentar carência.

Diminuir o espaço entre as refeições

Outra dica importante é diminuir o espaço entre as refeições duas a três horas no máximo. Desse modo o corpo não ficará sem receber energia por longo período. Vale lembrar que após as 18 horas o corpo reduz a velocidade do metabolismo. Porém, ao contrário do que muitos pensam  é importante que na hora do jantar o corpo absorva o maior número de proteínas possível. Isso fará que o mesmo não sinta tanta fome no período da noite, uma vez que as proteínas saciarão a fome por longo período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui