Sete dicas para perder peso

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A pair of female feet standing on a bathroom scale with an apple and tape measure between them.

Emagrecer é uma tarefa muito difícil, as mulheres que desejam chegar ao peso ideal precisam enfrentar um processo que envolve muita disposição e disciplina para mudar os hábitos de vida que permitiram que os quilos a mais se instalassem.

Entre as inúmeras opções de dieta que prometem perder peso com facilidade, existe um consenso sobre o que realmente funciona como prática de exercícios físicos regularmente e alimentação balanceada eliminando os excessos de calorias da dieta diária. As pessoas não devem fazer dieta, mas mudar os hábitos alimentares e o estilo de vida. Alguns fatores podem ajudar ou atrapalhar no processo pela forma ideal.

Confira as sete dicas indispensáveis para perder peso

Personalize seus objetivos

Defina metas para fazer as atividades conforme a sua disponibilidade. É importante que tenha continuidade e que goste das atividades que vai fazer;

Marque uma data

O dia do inicio da dieta é crucial e não pode ser adiado por nenhum motivo. Ter determinação é indispensável e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso da dieta;

Comece com cautela

Os exageros podem tirar o fôlego para dar continuidade à dieta como exagerar nos exercícios e cortar alimentos radicalmente. Direcione suas energias para o emagrecimento e respeite seus limites, cada pessoa tem determinado tempo para emagrecer, respeite o seu;

Determinação e meta

Determinação e meta

Programe quantos quilos quer perder e procure soluções mudando os hábitos alimentares e fazendo exercícios físicos, mas todos com moderação e especificações certas para cada objetivo;

Faça anotações

Note suas metas para que possa direcioná-las e não esquecer. Faça um cardápio de alimentos para cada dia da semana, o que pode ser cortado e o que deve ser acrescentado. Com organização é mais fácil manter a meta e alcançar o objetivo;

Planeja contratempos

Se aparecer uma festinha e você sair da dieta, procure compensar no dia seguinte com a alimentação balanceada e malhando um pouco mais. Lembre-se não há problema sair da dieta eventualmente;

Avalie os objetivos

Reveja seus objetivos semanalmente, confira se conseguiu cumprir a meta proposta. Caso seja negativa reveja o que pode ser mudado, se for positiva continue que você vai longe.

O mais importante para perder peso é respeitar os seus limites e o tempo do seu corpo, pois nem todos responde da mesma maneira.

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