Termogênicos naturais – Você conhece algum?

12

Antes de falar quais são os alimentos termogênicos vou explicar o que são. Os alimentos termogênicos são aqueles que após o processo de digestão promovem um gasto muito maior de energia aumentando a queima calórica e consequentemente faz com que o corpo emagreça. A termogênese é regulada pelo sistema nervoso que pode auxiliar no controle do emagrecimento e da obesidade.

O que ocorre é que a temperatura do corpo aumenta e acelera o metabolismo queimando mais gordura.  Portanto para alcançar maior desempenho é preciso acrescentá-los na dieta diária, ter alimentação saudável e aliar a pratica de atividades físicas.

Alimentos termogênicos

Pimenta vermelha

Rica em capsiacina, se consumida 3 gramas por dia aumenta o metabolismo em até 20%. Essa quantidade pode ser usada para temperar saladas, carnes ou outros pratos de sua preferência.

Chá de hibisco

Promove o aumento da temperatura corporal durante a digestão o que faz com que o metabolismo aumente.

Chá verde 

É excelente para o organismo e possui muitos benefícios, entre eles está a prevenção contra doenças e acelera o metabolismo. Ele usa a gordura corporal  como energia queimando calorias e auxiliando no emagrecimento.

Alimentos termogênicos

Gengibre

Consumido com frequência pode aumentar em 20% o metabolismo.  Pode ser consumido in natura, no chá ou mastigado.

Canela

Melhora o sistema imunológico. Promove o emagrecimento.

Água gelada

Beber 8 copos de água gelada por dia  queima em média 200 calorias. O corpo sofre uma mudança de temperatura brusca e precisa elevar a temperatura o que gera gasto de energia.

Alimentos com ômega 3

Melhora a retenção de líquidos no organismo e a comunicação entre as células. Os alimentos ricos em ômega 3 são os peixes como salmão e atum e nas oleaginosas.

Se você acrescentar os alimentos termogênicos a sua dieta diária com certeza vai notar os resultados na balança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui