Chá de gengibre para emagrecer – benefícios

60

O gengibre, um conhecido nosso na culinária proporciona efeitos muito mais que acrescentar sabor aos alimentos, ele é muito usado para quem quer emagrecer.

Isso mesmo, chá de gengibre para emagrecer, pois é um alimento termogênico que favorece o sistema digestivo, respiratório e circulatório. É uma raiz originária da Ásia com múltiplos benefícios terapêuticos com efeito bactericida e desintoxicante, entre outros. Por ser um alimento termogênico o gengibre acelera o metabolismo promovendo o emagrecimento com a queima de gordura localizada. O gengibre também é reconhecido com outros nomes como: mangarataia e magaratiá.

Nutrientes do gengibre

O que faz com que o esta raizseja tão especial é a substância contida na sua estrutura que é chamada de gingerol,  rica em propriedades antioxidantes e antiinflamatórias que tem a função de proteger o organismo contra bactérias e fungos. O gingerol é o responsável pelo sabor picante que o gengibre apresenta. Essa raiz é referência quando o assunto é problemas estomacais, pois suas propriedades combatem enjoos, gases, indigestão, náuseas causadas pelo tratamento do câncer e perda de apetite. Também auxilia na digestão de alimentos gordurosos.

Gengibre para emagrecer

Para emagrecer

Essa raiz faz com que os gastos calóricos do corpo aumentem  durante a digestão e o processo metabólico, portanto, você gasta mais energias se consumir o chá do gengibre, principalmente na hora de fazer exercícios físicos. Quanto mais difícil for a digestão dos alimentos, maior é o gasto calórico, pois as suas substâncias termogênicas aumentam a temperatura do corpo, acelera o metabolismo e aumenta a queima de gordura.

Você sabia que ele pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%? No entanto, lembre-se que milagres não existem é preciso fazer uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas para emagrecer mesmo consumindo o chá.

Fazendo o chá 

Para fazer o chá de gengibre deixe as raízes de molho por cerca de 30 minutos, após esse período, acrescente água e leve o gengibre ao fogo por mais de 30 minutos. Beba morno ou frio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui