Zinco o mineral que ajuda a emagrecer

2

Emagrecer, perder peso, estar com o corpo em forma é o que toda mulher deseja, mas não é tão fácil assim poder manter o corpo em forma com a silhueta perfeita.

Até mesmo as modelos famosas precisam controlar a alimentação para não ganhar algumas gramas extras. Para emagrecer é preciso ter disciplina e muita força de vontade, é comum ouvir dos médicos nutricionistas dizerem que o abecedário do emagrecimento começa no “A” de atividade física, passa pelo “D” de dieta e termina no “Z” de zinco. Segundo especialistas o zinco regula a produção de leptina, hormônio responsável  pela sensação de saciedade e controle do peso.

Como o zinco age no organismo

Conhecido como ativador do metabolismo o zinco também desempenha um papel importante na manutenção do metabolismo, estimula a atividade normal da insulina, colabora no bom funcionamento do sistema imunológico, participa da síntese e degradação dos carboidratos, lipídios e proteínas e tem função antioxidante. Com tantos benefícios vale a pena investir em alimentos que apresentam grande concentração de zinco, principalmente as mulheres que querem perder peso naturalmente sem a necessidade de medicamentos.

Zinco-o-Mineral-Que-ajuda-a-Emagrecer-–-Onde-Encontrar-03

Alimentos que contém zinco

O zinco pode ser encontrado em inúmeros alimentos, alguns com mais concentração outros com menos, vale lembrar que eles podem ser inseridos na alimentação diária para obter melhores resultados principalmente para quem quer emagrecer. Confira quais são eles:

Ostras – são os alimentos que contém maior concentração de zinco;

Carne vermelha – também possui o mineral, mas é importante optar por carnes magras;

Amendoim – possui boas doses de zinco, mas cuidado, pois possui muitas calorias;

Queijos em geral – são ricos em zinco, de preferência aos menos gordurosos;

Arroz – possui alto teor de zinco, a versão integral é a mais recomendada;

Leite – extremamente saudável e rico em zinco;

Ovos – são excelentes e fáceis de preparar, também são ricos em zinco, mas cuidado com os exageros;

Ricota – uma opção magra e rica em zinco pode ser consumida sem preocupação.

Com as dicas de alimentos acima você já sabe onde conseguir alimentos que são fonte de zinco e acrescentar na sua dieta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui