4 dicas importantes para não sair da dieta

2
Grilled salmon and vegetables

Quem nunca disse a tal frase: Vou começar o regime na segunda!

E que atire a primeira pedra quem acabou começando o regime na segunda e saindo fora dele junto com o fim de semana e assim, lá se foi outra semana resistindo, sofrendo e caindo em tentação novamente antes mesmo de ver os resultados. Fato é que o famoso regime de segunda a sexta pode até ser bom para quem já está no peso ideal e precisa eliminar os quilos conseguidos com o final da semana para se manter bem, mas quem precisa emagrecer acaba se decepcionando por não ver o resultado, ai é que a coisa pega e as mágoas são afogadas naquele belo prato de lasanha, não é.

Para a dieta dar certo e você conseguir ver os resultados é preciso determinação e até abdicar dos exageros de fim de semana até chegar no peso desejado, para isso separamos algumas dicas para você engrenar na dieta e emagrecer com saúde e sem sofrimento:

Retome uma atividade da infância: o diário!

Muitas pessoas acham inúmeras desculpas para justificar o fato de que não emagrecem e normalmente essa desculpa vem acompanhada da frase: “eu quase não como e ainda assim engordo”. Se existe algo certo em relação a peso é que se você ingerir menos calorias do que gasta, vai emagrecer, fácil assim, pura matemática.

Então se você não está emagrecendo, o problema pode ser hormonal, se não é, a culpa está na sua mesa, ou melhor, o que você coloca nela. Por isso a forma mais fácil de descobrir os próprios deslizes é anotando tudo o que você come, até atingir uma consciência do que pode ou não ser consumido e a quantidade de cada coisa.

Tenha uma rotina

A rotina alimentar auxilia muito a não fugir da dieta, isso por que se você estabelece horários e porções certas para cada refeição, você não fica com fome, nem corre o risco de ser tentado pelas várias opções da geladeira. Não saber o que deve ser ingerido em cada refeição é pedir para a cabeça usar a criatividade e criar pratos pouco saudáveis e muito calóricos.

defina-cardapio

Não desafie seu estômago

Ficar horas sem comer é pedir para o estomago reclamar e a fome apertar, daí para frente o caminho pode ser um desastre total. Faça lanches entre as principais refeições e nunca fique mais de 3 ou 4 horas sem comer, assim você ingere menos comida e não sofre durante o dia.

Se alimente bem

Dietas restritivas dificilmente fazem bem a saúde e algumas delas podem até ter o efeito contrário, além disso, você não aprende a comer e as chances de voltar a engordar são enormes. Por isso se alimente bem, dê para seu corpo os nutrientes que ele precisa, comendo frutas, saladas, carnes e carboidratos, dando preferência aos alimentos menos calóricos, como carnes brancas, alimentos integrais, cereais, assim você aprende a comer bem e emagrece com saúde e resultados duradouros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui