5 Frutas que ajudam a emagrecer e seus benefícios

66

Sei que está frio, que não temos a mesma vontade de comer frutas como temos no verão, mas o consumo é importantíssimo para nossa saúde.

Para adquirirmos hábitos saudáveis e uma alimentação equilibrada são necessário no mínimo 5 variedades de frutas  por dia,  isso porque,  cada uma delas possuem diferentes tipos de nutrientes que o organismo necessita para um bom funcionamento. Para otimizar os benefícios desse alimento descobrimos que as frutas certas ajudam a emagrecer. Não podemos deixar de mencionar que atividade física é fundamental não somente para emagrecer  como também auxilia na diminuição de patologias.

Maçã

Rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que se transforma em gel no estômago e arrasta a gordura para fora do organismo. Suas fibras insolúveis da casca ficam no estômago por mais tempo, retardando mais ainda a fome. E fechando o currículo da fruta, ela ainda tem uma boa quantidade de potássio, nutriente que elimina o sódio extra do corpo, reduzindo a retenção de líquidos e, com ele, parte do inchaço.

morango

Morango

O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas, isto é, o corpo gasta mais calorias na sua digestão do que as que a fruta possui. Além disso, é rica em ferro e em vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural. 100 g possui apenas 45 calorias.

Pimenta vermelha

Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.

Figo

Rico em magnésio, diminui a vontade de comer chocolate. A fruta é diurética e, graças às suas sementes, atua como laxante suave. Com baixo índice glicêmico, libera aos poucos no organismo seu açúcar natural, evitando os picos de fome. Melhor ainda se for consumida em uma salada de folhas verde-escuras com uma proteína magra.

Uva

O resveratrol, antioxidante encontrado na casca da uva, impede o armazenamento de gordura. Estudos mostram que as pessoas os que bebem vinho de forma moderada possuem cinturas mais estreitas do que os que ingerem outro tipo de bebida alcoólica. Um copo de vinho por dia pode aumentar a queima de calorias.

Gostaram das opções de frutas? Acrescentem elas no seu cardápio diário e emagreça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui