Água com gás – Ajuda ou atrapalha a dieta?

67

Que a água faz bem para o corpo isso todo mundo já sabe, mas e a água com gás? Será que ela também pode ser considerada uma boa opção para quem quer fazer dieta?

O corpo humano é composto de 55% de água sendo que em mulheres e homens adultos  60%, isso faz com que seja fundamental beber muita água durante o dia, cerca de dois litros. Variando de pessoa para pessoa o corpo dos seres humanos podem ficar até 100 dias sem se alimentar, mas basta apenas um dia sem água para o organismo começar a entrar em colapso. Ela é fundamental para deixar o corpo em dia, até a pele fica muito mais bonita quando há maior ingestão de água.

Água-Com-Gás-–-Ajuda-ou-Atrapalha-a-Dieta-02

Mas o que tem a ver a água com a perda de peso?

O que não falta é recita para perder peso e restrições alimentares, até mesmo que a água com gás pode prejudicar no emagrecimento. Como todos sabem que o refrigerante engorda é comum associar água com gás a ele, mas o que engorda é o açúcar do refrigerante e não o gás, portanto agua gaseificada não engorda o que muda é a sua composição, mais nada. Muitas pessoas preferem tomar água com gás gelada e sentem-se muito bem, o único inconveniente que ela pode trazer é um pouco mais de gases no estômago, mas que podem ser eliminados com facilidade.

Água-Com-Gás-–-Ajuda-ou-Atrapalha-a-Dieta-03

Água indispensável em qualquer dieta

Portanto a água é indispensável em qualquer dieta, seja com ou sem gás, vai depender da preferência de cada pessoa. Vale a dica para verificar o PH da água antes de comprar, pois cada marca possui uma composição diferente, principalmente com relação ao cálcio. Pessoas que já tiveram cálculo renal ou que são propensa a tê-los devem evitar o consumo maior de alimentos ou bebidas que contenham cálcio. Não deixe de beber muita água durante a sua dieta, pode ser com gás ou sem, você escolhe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui