Consequências do emagrecer rápido

7
mulher comendo apenas uma ervilha

Toda mulher quer perder peso rapidamente e não se preocupa com as consequências. A promessa de emagrecimento rápido pode parecer a solução para todos os problemas, mas saiba que não é bem assim, são inúmeras as consequências de emagrecer rápido e descontroladamente.

Geralmente a perda de peso que acontece rapidamente é ocasionada pela restrição de alguns alimentos que são fundamentais para a saúde do organismo como as proteínas, vitaminas e carboidratos. Quando faltam esses nutrientes o corpo começa a dar sinais de cansaço, mal estar, desânimo e em alguns casos pode até gerar um problema maior sem mencionar no aumento de peso.

O que acontece ao emagrecer rápido

Quando uma pessoa faz uma dieta de emagrecimento rápido o corpo perde muita água, e grande quantidade de  proteína muscular, muito mais do que gordura. O pior que pode acontecer depois do emagrecimento rápido é a volta a engordar tudo novamente, pois geralmente essas pessoas não mudam seus hábitos alimentares e voltam a comer os mesmos alimentos que as fizeram engordar.

O ideal para perder peso é ter uma meta e segui-la com determinação aliando uma prática de alimentação saudável e atividades físicas regulares. Outra contraindicação nas dietas de emagrecimento rápido é a flacidez dos músculos, pois sem ter a alimentação adequada a pessoa corre o risco de perder massa muscular.

Consequências-do-emagrecimento-rápido-01

Dicas para emagrecer com saúde

A melhor maneira de emagrecer com saúde é procurar um nutricionista para que ele a partir do seu organismo e da sua necessidade passe uma dieta saudável para que novos hábitos possam ser seguidos sem dietas radicais e regimes rápidos. O mais importante é ter força de vontade e não deixar o desânimo tirar o foco do objetivo que é perder peso. Emagreça com saúde e tenha ótimos resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui