Alimentação no verão

3

O verão está chegando e com ele às temperaturas mais elevada trazendo muito calor, sol e suor.

Como as temperaturas são muito altas no verão o corpo tende a perder mais líquido através da transpiração  é preciso fazer a reposição constante através da alimentação. É preciso estar sempre atenta ao que consome nessa época, principalmente se você é dessas pessoas que comem em restaurantes todos os dias. Ter alimentação saudável é a melhor forma de deixar o corpo em dia seja na parte estética ou de saúde. Pois a ideia é passar saúde e boa forma, então que tal mudar sua alimentação?

Hidratação

Como já falei o corpo perde mais líquido no verão, portanto é preciso hidrata-lo com mais frequência  aumentando a ingestão de líquidos, isso quer dizer, que não devemos beber água apenas quando tivermos sede, pois a sede já é um indício que estamos desidratados, no entanto para manter a hidratação acrescente mais frutas na alimentação assim como também legumes e verduras, pois são fontes de vitaminas, sais minerais e fibras alimentares. Elas possuem maior quantidade de água são muito mais refrescantes e fáceis de serem ingeridas pelo organismo. As mais indicadas para a estação são: abacaxi, melão, melancia, laranja, pêssego, uva e coco verde por causa da capacidade de repor sódio e potássio ao organismo. Invista nos chás e sucos naturais.

Alimentação-no-verão-01

Comer bem pode ser notado por todos

Invista na boa alimentação, pois é fácil e muito mais saudável, mas é importante praticar alguma atividade física, de preferência uma que você goste. Confira algumas dicas importantes que poderão ajudar você no verão:

– Mantenha uma rotina de alimentação, não pule nenhuma delas;

– Beba em média 2 litros de água por dia para manter boa hidratação do corpo;

– Faça suas refeições em porções menores;

– Invista nas saladas e frutas;

– De preferência aos grelhados, assados e cozidos, evite as frituras;

– Evite consumir doces, se assim o fizer de preferência para os diet, mas em pequenas proporções;

– Abuse das frutas no lanche e intervalos das principais refeições.

 

Com as dicas acima você vai ter uma boa alimentação para o verão mantendo a forma e as saúde que é o principal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui