Benefícios da corrida

22
Beneficios da corrida

Quando se trata de atividades físicas é fácil perceber que existem opções para todos os gostos. Sim, isso mesmo e aliás é difícil alguém que não goste de pelo menos um tipo de atividade ou que não se enquadre em algum exercício. Fato é que de todas as atividades uma que vem ganhando mais adeptos e reúne grandes competições é a corrida. Isso por ser uma atividade que não exige muitos acessórios, pode ser praticada em qualquer lugar, trabalha o corpo como um todo e manda muitas calorias embora. Contudo esses não são os únicos motivos para você praticar o esporte. São inúmeros os benefícios da corrida para a sua saúde.

Benefícios da corrida

Corrida

A corrida é um esporte democrático, pode ser praticado por qualquer pessoa e não exige que você seja profissional na área. Claro, no começo vai ser devagar, o fôlego pode não ser muito e você pode não conseguir correr grandes distâncias. Contudo, com o tempo o corpo vai se adaptando e o fôlego vai ganhando força. Acredite, os benefícios da corrida são diários!

Antes de começar é importante lembrar que como toda atividade física é preciso cuidado na hora de começar. Em primeiro lugar é preciso escolher um bom tênis, usar roupas leves e começar devagar.

Benefícios para corrida

A corrida queima muita caloria, quase 600 em uma hora de atividade, além disso, o metabolismo continua acelerado mesmo depois de ter acabado. Claro que para você eliminar a gordura armazenada no corpo é preciso manter o batimento cardíaco entre 60 a 80 %  do máximo permitido durante 30 minutos, então é preciso manter um ritmo.

Fortalecer os músculos

Outros benefícios da corrida, estão relacionados com quem sonha com glúteos e pernas firmes e torneados precisa considerar a idéia de começar a correr. Essa atividade ajuda e muito a tonificar os músculos inferiores e não só perna e glúteo como também o abdomem.  Contudo é preciso manter a musculatura abdominal contraída para melhores resultados.

Condicionamento

Qualquer atividade física melhora o fôlego e o condicionamento físico Contudo, com a corrida é possível sentir melhora já na segunda e ou terceira semana. Além de progredir no seu treino as atividades rotineiras ficam mais fáceis e você cansa menos para fazê-las.

Praticar atividades físicas traz bem estar, pois ao se exercitar o corpo aumenta a produção de endorfina, fazendo com que você se sinta bem. Além disso, praticar atividades ao ar livre ajudam a quebrar a monotonia e espantam o sedentarismo.

Com a chegada do verão, o corpo acaba ficando mais à mostra já que nesta estação as roupas mais usadas são curtas, como os shorts e regatas.

Para se refrescar, a maioria das pessoas procuram pelas praias e piscinas, ocasiões em que os biquínis e sungas são mais vistos.  Por isso a preocupação com o corpo e com o peso aumenta. As academias são os ambientes mais procurados por quem quer emagrecer. Mas há quem prefira fazer exercícios ao ar livre.  Assim, não gastam nada, podem contemplar uma linda paisagem e ainda mais se os exercícios forem praticados na praia.

Benefícios da corrida

A corrida é um dos esportes que movimenta todo o corpo. Por isso ela é excelente para quem pretende emagrecer. Para quem vai começar a praticar a corrida, o ideal é que aos poucos vá aumentando seu ritmo. Praticar quinze minutos diários pode proporcionar a perda de até dois quilos em duas semanas. Claro que tudo depende do ritmo e do metabolismo de cada corpo, podendo a perda de peso ser maior ou menor dentro deste espaço de tempo.  O ideal é que no primeiro dia você faça uma caminhada bem rapidinha. A seguir, nos próximos dias vá começando o chamado trote, que é a corrida em passos bem pequenos. Depois, mescle o trote com a corrida mais rápida. O importante é que o exercício seja feito todos os dias.

Dicas

Beba muita água. O corpo precisa ser constantemente hidratado e durante o verão, o cuidado deve ser redobrado. Além disso, devido ao calor, acabamos eliminando mais facilmente através do suor o líquido. Coma muitas frutas, principalmente aquelas que contém mais líquido como melão, melancia, pera, entre outras. Elas ajudam na digestão e fazem muito bem pra pele. Procure praticar a corrida no início da manhã para começar bem o dia ou então depois das seis horas da tarde. Use sempre filtro solar no rosto, braços e pernas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui