Chás para desinchar: confira os 3 melhores

105
Inchaço na barriga

Quer ficar conhecendo os 3 melhores chás para desinchar? Sabia que você está inchando por excesso de acumulação de líquidos no seu corpo? Isso acontece porque está ingerindo demasiados líquidos que se vão acumulando no seu organismo e criando o aspecto de barriga inchada.

Grande parte das pessoas ingerem líquidos em demasia ou de forma escassa. É importante realçar que nem todo o corpo deve beber a mesma quantidade de líquidos porque depende do seu estilo de vida, bem como do seu organismo. Há pessoas que transpiram muito e necessitam de beber água a cada meia hora, para hidratar seu corpo. Mas existem outras, que só necessitam de beber de 2 em 2 horas porque não liberam energias do seu corpo. Então, deve começar por analisar as reações do seu corpo e definir o timing, bem como, a quantidade no consumo de água de acordo com as suas ações diárias. 

Durante a pandemia da Covid-19, devido ao uso diário e prolongado de máscaras de proteção, tornou-se mais necessário, a promoção da ingestão de água para controlar as irritações na garganta. Mas, saiba que não precisa de andar o dia todo, bebendo litros de água para não provocar retenção excessiva de líquidos. E os chás são uma boa solução para promover a sua saúde no organismo, sem entrar em excessos.

Quer saber como desinchar a barriga tomando chás naturais? Então continue lendo para saber quais os melhores chás que promovem a sua hidratação corporal sem inchar a sua barriga. Boas leituras!

Benefícios dos chás para desinchar

A maioria dos chás, frios ou quentes, são ótimos para perder as suas gordurinhas indesejadas na sua barriga e nas suas pernas. Contribuindo para a diminuição da sua celulite, no controlo dos níveis de colesterol e na eliminação de toxinas prejudiciais, através das suas fezes. A base de todos os chás naturais, começa na infusão de raízes, folhas e flores de plantas, naturais ou secas, em água quente. Pode deixar arrefecer o chá quente, transformando em chá fresco, para levar em sua garrafinha térmica, para o seu trabalho. Então, os chás são ótimas opções para hidratar o seu corpo, promovendo a saúde da sua urina. No entanto, quando o consumo de água é exagerado, pode levar a urinar excessivamente, várias vezes ao dia. E se isso acontece com você, saiba que não é bom sinal.

Os chás são importantíssimos para prevenir infecções urinárias, promovendo a qualidade das caraterísticas saudáveis da sua urina. Como também, na prevenção de acumulação de líquidos no seu organismo. Antes de tomar qualquer decisão no consumo diário de certos chás, consulte o seu médico ou nutricionista para melhor definir a quantidade a beber, de cada tipo de chá. Isto porque, cada chá tem as suas caraterísticas específicas e o seu consumo, é também ele, específico. Caso pretenda fazê-lo sem acompanhamento médico, informe-se bem acerca de todos os detalhes essenciais, para saber dosear e definir o timing de toma do chá que pretende ingerir. 

Além disso, existem medicações que possam estar tomando que não podem ser acompanhadas com a ingestão de determinados chás. Por isso, tome cuidado.

Outra questão fundamental é que não deve adicionar açúcar. Se é uma pessoa gulosa, opte por usar um tipo de mel para combater esta falta.

3 melhores de chás para desinchar 

Existem vários tipos de chás que influenciam positivamente no controle do inchaço na sua barriga. Tais como: 

  1. Chá de hibisco: É um dos melhores chás que os especialistas recomendam para desinchar e emagrecer, ao mesmo tempo, e de forma rápida. Permite controlar a produção de urina e diminui o excesso de acumulação de líquidos, combatendo o inchaço em várias partes do seu corpo. Inclusive, o inchaço em seu rosto. Funcionando como um laxante natural. Este chá é obtido através dos botões e das flores do hibisco que são altamente ricas em aminoácidos, vitaminas e sais minerais. Para que você obtenha a redução de líquidos no seu organismo, necessita de consumir por dia, aproximadamente, 1 litro de chá de hibisco. Pode beber somente metade desta quantidade. É ótimo para beber gelado com um pedaço de hortelã.; 

Chá de hibisco fresco

  • Chá de dente-de-leão: O chá desta planta é um ótimo para tratar de situações desagradáveis ligadas ao seu estômago e aos seus intestinos. Permite prevenir infecções, a acumulação de gases no seu estômago e promove a produção saudável da sua urina. Influenciando, de forma positiva, na redução de chances de obter retenção de líquidos e excesso de apetite. Esta planta contém um alto nível de nutrientes essenciais, tais como: proteínas, fibras, zinco e vitamina A. O chá de dente-de-leão é indicado consumir à noite, antes de dormir, devido à sua ação laxante. É um chá ótimo para desinchar à noite.
  1. Chá de salsinha: O chá de salsa ou salsinha, é maravilhoso para o fortalecimento da sua imunidade, devido à grande quantidade de vitamina C. Ele também promove a diminuição de líquidos no seu organismo e promove o seu bem-estar intestinal, digestivo e renal. Combatendo contra as toxinas que promovem o surgimento de infecções. É aconselhável, você consumir cerca de 2 a 3 xícaras, diariamente, durante o dia. Pode optar por colher os ramos de salsa frescos e colocar na sua geladeira, para que as folhas fiquem sempre verdes. Depois pode colocar no bule e botar a água fervida por cima. Deixe atuar por volta de 8 a 10 minutos. 

Preparação de chás

Dicas de preparação de chás 

Para preparar e consumir os chás, adequadamente, você deve seguir as seguintes indicações:

  • Cumprir com a dosagem diária recomendada;
  • Não ultrapassar o tempo de infusão do chá (até 10 minutos, dependendo do tipo de chá). Não colocar a ferver a água junto do chá. Ferva primeiro a água e depois, coloque a água sobre o chá num recipiente. Tapando-o e deixando atuar pelo tempo recomendado;
  • Armazenar o chá em frascos ou garrafas de vidro limpas. Pode também usar bules de porcelana;
  • Consumir o chá no mesmo dia, nas primeiras horas após o aquecimento da infusão. Isto porque são as melhores horas devido à melhor qualidade na captação das propriedades dos chás;
  • Deve guardar os chás no local limpo e sem vestígios de humidade;
  • Acompanhar o chá com umas bolachas integrais ou digestivas; 
  • Usar uma colher de chá de mel como adoçante;
  • Não devem ser ingeridos por mulheres grávidas e por pessoas intolerantes, bem como, hipertensos;
  • Compre os chás em ervanárias;
  • Não consuma chás em saquetas;
  • Tenha bolas de chás para realizar a infusão;
  • Beber os chás entre as refeições principais;
  • Verificar sempre a validade do produto, antes de consumir;
  • Os resultados só são visíveis após alguns dias de ingestão correta.

Lembre-se que deve alimentar-se de forma saudável para não provocar a desnutrição do seu corpo. Não consumindo bebidas refrigeradas. E seja feliz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui