É difícil ter que abrir mão de algumas delícias da vida para manter a forma, mas é o preço que toda mulher paga para não ter gordurinhas localizadas, evitar celulites e manter o peso. Mas será que carboidrato engorda se comido à noite?
É claro que carboidrato engorda se for ingerido em demasia, mas também é claro que viver sem os carboidratos é praticamente impossível, pois eles são os responsáveis pela energia do corpo, pode-se dizer que os carboidratos são o nosso combustível. Comer ou não comer carboidrato à noite é uma questão de escolha, uma vez que depende do tipo de vida que você leva e a hora que ele vai ser consumido. O carboidrato é a glicose do nosso organismo e também faz falta para queimar calorias.
O que acontece com o organismo sem carboidrato?
Se observarmos por certo período sem carboidrato a sensação é que o corpo murcha. Isso acontece por que o corpo esta em uma situação emergencial e, dessa maneira ele encontra outras formas para a produção de energia. Entre elas esta a queima de gordura, mas primeiramente o que queima é a massa magra, ou seja, todo aquele músculo que garante um metabolismo mais acelerado. A ilusão de emagrecimento sem carboidrato é falsa. Depois de um longo período sem ele os sintomas se intensificam e começam as dores de cabeça, fraqueza, compulsão alimentar especialmente por doces, entre outros sintomas ruins.
Que tipo de carboidrato pode ser consumido à noite?
Comer carboidrato é necessário e faz bem para o organismo, pois é fonte de energia, mas é preciso saber consumir os carboidratos certos principalmente à noite quando o corpo está em repouso. Os carboidratos indicados são os complexos como arroz integral, aveia, entre outros desde que consumidos em um jantar mais cedo, pois dessa forma eles estimulam a queima de gorduras.
Quanto à quantidade a ser ingerida cabe a um nutricionista indicar, pois cada organismo é ímpar e reage de forma diferente quando ao seu funcionamento.