Dieta do Chá Mate – Menos 6 Quilos em um Mês

3

Perder peso, fazer dieta entrar em forma parece fácil assim, mas não é. Adquirir uns quilinhos a mais é muito fácil, mas perder já muda de figura é preciso muito esforço e grande força de vontade para conseguir emagrecer.

Na maioria das vezes nem é por questão estética, mas por benefícios à saúde. Os chás tem grande importância nesse tipo de dieta, principalmente o chá verde que é muito utilizado no preparo do chimarrão e do tereré.  A erva tem ação adstringente e diurética ajuda a eliminar as toxinas do organismo. E não para por aí os benefícios da erva mate, a folha reduz o apetite e acelera o metabolismo.

Todo esse efeito vem da cafeína presente na erva que facilita a queima de gordura em excesso no organismo acelerando o processo de emagrecimento. Além disso, é rica em antioxidantes e antiinflamatórios, faz bem para o coração, afasta os riscos de tumores e adia o envelhecimento precoce. O povo gaúcho é o maior consumidor da erva mate por estar nos costumes e tradições.

Dieta-do-Chá-Mate-–-6-Quilos-a-Menos-Em-Um-Mês-03

Quantidade indicada por dia

O ideal é tomar um litro do chá por dia, principalmente antes das refeições. Também pode ser após o almoço e jantar, nunca junto, pois a cafeína atrapalha a absorção de vitaminas e minerais se consumido junto. O chá pode ser consumido em sachê ou a granel, visto que a granel as propriedades são mais concentradas surgindo melhor efeito. Para perder peso é importante beber o chá sem açúcar ou adoçante e não esquecer que é necessário ter uma alimentação saudável, além de praticar atividades físicas.

Como preparar o chá

Para fazer o chá verde  para tomar durante o dia leve ao fogo um litro de água, quando estiver fervendo, acrescente duas colheres bem cheias de erva mate verde ou torrada. Desligue o fogo e tampe a panela deixe descansar por dez minutos, coe. Beba frio, morno ou gelado. Para amenizar o gosto amargo acrescente gotas de limão ou canela. Com tantos benefícios com certeza você não vai abrir mão de tomar o chá mate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui