Como substituir a carne na dieta

20
Como substituir a carne na dieta

Existem milhares de pessoas que abriram mão de consumir carne vermelha. Algumas por motivos de saúde já outras por opção. No entanto, não é tão simples assim abrir mão de consumir um dos alimentos que fazem bem a nossa saúde e são essenciais.

A carne vermelha oferece nutrientes como proteína, ferro, vitaminas do complexo B, fibras, entre outras. A alimentação é o combustível que mantém o corpo saudável com energia para enfrentar o dia a dia.  Além de manter o corpo em funcionamento, também está associada a inúmeras doenças. Como por exemplo, as gorduras no sangue que são responsáveis por doenças cardiovasculares, entre outras. Veja neste artigo como substituir a carne na dieta.

Carne fonte de proteínas

A carne tem uma grande quantidade de proteína, ela é responsável pela manutenção dos tecidos, células, órgãos e ainda por 15% do valor de calorias que são consumimos diariamente.  Saiba que a carne faz muita falta para o organismo, portanto não é indicado cortá-la de vez do cardápio. Caso seja necessário consulte um nutricionista para que ele possa fazer uma dieta vegetariana de acordo com a sua necessidade. Alguns alimentos podem substituir a carne na dieta.

Alimentos fontes de proteínas que substituem a carne

Existem ricas fontes de vitamina que vem das frutas e cereais que fornecem ao organismo as vitaminas completas. Estas são fontes de aminoácidos que são indispensáveis ao corpo e proporcionam seu funcionamento de forma saudável. Entre esses alimentos estão: coco, arroz integral, beterraba, quinoa, amendoim ou pasta de amendoim, ervilhas, abacate, aveia e grão de bico. Esses alimentos podem ser adicionados a dieta diária proporcionando fonte de energia para o corpo e disposição para o dia a dia. Se você optar por excluir a carne vermelha do seu cardápio acrescente os alimentos listados acima e tenha boa saúde.

Dieta vegetariana reduz pressão arterial e ajuda a emagrecer

Comer mal pode acarretar inúmeros problemas de saúde. Infelizmente com a correria do dia a dia e a falta de tempo quase não nos preocupamos com o que comemos. Exceto, quando aparece algum problema de saúde onde corremos para o médico que então determina a dieta certa. 

Existem inúmeras dietas que podem ser seguidas com finalidades diferentes mas as que mais chamam a atenção são as dietas de emagrecimentos. No entanto, algumas pessoas decidem abrir mãos do consumo de carnes para manter uma boa saúde.

Como substituir a carne na dieta

Dieta vegetariana

 A dieta vegetariana pode trazer inúmeros benefícios à saúde. Além de controlar a pressão arterial ela também auxilia no emagrecimento. Segundo Conselho Oficial do Departamento de Saúde em 2010 cortar a carne vermelha do cardápio reduz os riscos de desenvolver câncer de intestino e ainda promove o emagrecimento.

Estudo britânico mostra que pessoas que seguem a dieta vegetariana são 1/3 menos propensas a necessitarem de internações hospitalares por causa de doenças cardíacas ou morrerem delas. Muitos famosos seguem uma dieta vegetariana como a apresentadora Angélica, entre outros. Essa é uma decisão difícil principalmente para quem resolve parar de consumir carne vermelha. Em particular para aquelas pessoas que têm uma dieta “normal” com todos os tipos de alimentos, inclusive com a carne vermelha no cardápio diário. 

Cuidados com a dieta vegetariana

A carne é rica em proteína animal que também é importante para o desenvolvimento do corpo humano. Portanto em uma dieta vegetariana é importante fazer a reposição dessa proteína e de todos os nutrientes que a carne vermelha oferece ao organismo. Antes de adotar esse tipo de dieta é importante consultar seu médico para que ele possa fazer uma avaliação e determinar a maneira mais correta de dar inicio a mudança radical. Após feita as adaptações é só curtir os benefícios que a dieta vegetariana tem a oferecer e manter a silhueta perfeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui