Dieta da Gracyanne Barbosa – Dicas

1

Você conhece Gracyanne Barbosa? Ex- dançarina do grupo Tchakabum, têm 30 anos e um corpo de causar inveja a qualquer um. Isso é resultado de horas de academia muita disciplina e uma dieta rígida onde glúten e carboidratos refinados, óleo ou margarina estão proibidos.

Gracyanne tira todo esse pique dos alimentos proteicos como peixe, frango, atum e whey protein. Ela alimenta-se de 3 em 3 horas. Os carboidratos ficam por conta de batata doce, tapioca e farelo de aveia, que apresentam baixo índice glicêmico e são livres de glúten. Abusa de saladas e legumes para acompanhar suas refeições. Aspargos e brócolis são consumidos diariamente por serem diuréticos. Sementes de chia e canela também fazem parte de sua alimentação.

Vamos conferir alguns segredinhos de Gacyanne:

Ela leva marmita e come no carro para poder seguir a dieta da alimentação fracionada.         Leva com ela várias omeletes, refeição prática para quando surgir a fome.

Algumas receitas que Gracyanne ensina:

ROMEU E JULIETA LIGHT E PROTEICO Ingredientes: 300g de ricota 160g de iogurte natural desnatado 6 colheres(sopa) de whey protein baunilha 1 pote(pequeno) de queijo tipo cottage(ou 1 pote (pequeno) de cream cheese light) 1 colher (chá) de adoçante sucralose 1 colher (sopa) de suco de limão 200g de goibada sem adição de açúcar Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador, exceto a goiabada. Coloque em um recipiente e reserve. Derreta a goiabada no micro-ondas ou no fogão e despeja por cima do creme branco.

Opções para lanches: 2 colheres de farelo de aveia ,1 scoop de whey ,água de coco e canela. Omelete de claras, 5 claras ,2 colheres de farelo de aveia e uva passa.

Dieta-da-Gracyanne-Barbosa-Dicas-01

6 colheres de clara, 2 colheres de farinha de aveia, 1 scoop de wheyn com o sabor que a pessoa preferir, depois deve colocar os mesmos em um liquidificador e deixe mexer bem e, em seguida coloque em uma frigideira antiaderente e em fogo baixo. Nele acrescentar uma banana picada e depois aplicar uma pasta de amendoim sem açúcar.

Opções para almoço:

Linguado, arroz integral, chia e salada.

Purê de batata doce com canela, brócolis, aspargos e rabanete, filé de peixe.

Panqueca fit : 500g de farinha de arroz 300 ml de água ,1 ovo inteiro e 1 clara ,bate tudo e deixa bem fino e homogêneo ,depois vai espalhando a massa na frigideira ( em todas as receitas uso frigideira anti aderente e fogo baixo.

Tapioca: Com recheios saudáveis.

Salgado maromba: Ingredientes

200g de peito de frango cozido (já temperado)

100g de legume cozido (fica a critério de cada um, mas tem que ser os legumes com menos água)

Recheio a gosto

Modo de fazer

Bata o frango e os legumes no liquidificador até virar uma massa consistente. Abra a massa, coloque o recheio e faça o formato que quiser. ”Peito de peru com queijo cottage, tipo enroladinho, é uma ótima opção para lanche à tarde”, sugere.

Vamos a dieta:

Café da manhã: 2 omeletes de claras( 5 claras são ingeridas), 100 gramas de purê de batata doce. água.

Lanche da manhã: mamão papaia com chia.

Almoço: Frango ou peixe, saladas e 1 carboidrato(arroz integral, batata doce ou aipim), Suco de limão.

Dieta-da-Gracyanne-Barbosa-Dicas-02

Lanche da tarde: 1 tapioca com atum ou frango. Outra opção é o mingau de aveia preparado com água de coco. ( Gracyanne não consome leite)

Jantar: A mesma coisa que o almoço e nada de carboidratos.

Frutas são consumidas diariamente e aos finais de semana  fatias de bolo integral de banana.

Confira uma dica muito importante para quem está querendo emagrecer:

Quem já tentou emagrecer sabe que não uma tarefa fácil. Tudo deve ser controlado, desde a escolha dos alimentos até o tempo que se levará para consumi-los, pois hoje sabe-se, comprovadamente, que comer muito rápido contribui com o ganho de peso. Em uma pesquisa feita no Instituto Nacional de Saúde e Nutrição de Tóquio, no Japão, comprovou que a velocidade que utilizamos para comer é proporcional à gordura armazenada pelo corpo. Durante a pesquisa foram avaliadas a velocidade e a quantidade de comida consumida por aproximadamente 1.700 pessoas de ambos os sexos e o índice de massa corporal de cada indivíduo. As pessoas que comiam rápido tiveram aumento de massa adiposa. O principal fator que contribui para esse efeito é relacionado ao hormônio da saciedade, que é liberado após 20 minutos da ingestão de uma refeição.

Então, se você comer em 10 minutos, por exemplo, continuará insatisfeito, podendo acabar consumindo comida em excesso. O correto é você comer tranquilamente, procure dar um intervalo entre uma garfada e outra, mastigando devagar desta forma você se sentirá saciado com uma quantidade menor de comida. Essa forma de comer também é importante para absorver melhor os nutrientes, e contribui para prevenção de incômodos digestivos como azia.

Procure organizar seu tempo, de modo que você possa fazer uma refeição tranquila, para poder comer de forma correta e saborear melhor os alimentos. Desta maneira você não irá ganhar peso. Preste atenção na hora de escolher o que irá comer. Opte por uma refeição equilibrada e saudável, coma verduras, legumes, carboidratos integrais e carnes magras.

Aprender a comer corretamente é uma atitude inteligente, que não só trará benefícios à sua boa forma, como também à sua saúde. Se você seguir essas dicas terá dificuldade para ganhar peso, e facilitará a perda, caso você esteja tentando emagrecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui