Mude seus hábitos em 2015 e emagreça de vez

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Todo o começo de ano nos faz refletir acerca das nossas atitudes e escolhas que fizemos no ano anterior. Nesse momento as promessas surgem como forma de motivação para que hábitos ruins que tínhamos deixem de existir nesse novo ano que surgiu.

Uma das promessas mais feitas por inúmeros brasileiros e pessoas mundo afora é a de emagrecer e ter uma melhor qualidade de vida. Para que essa promessa não deixe de ser apenas uma força do momento, encare-a como uma realidade e faça com que ela aconteça. Só assim você mudará seus hábitos e emagrecerá de vez em 2015. Para isso, siga as dicas que propomos pra você no decorrer desse artigo.

Lembre-se da famosa frase: você é o que você come

Essa frase não poderia deixar de ser a mais verdadeira possível. Com certeza, se temos hábitos alimentares ruins teremos problemas maiores e uma qualidade de vida não muito boa. Porem, tendo uma alimentação regrada e aliada à pratica de exercícios de forma regular, podemos ter uma melhora incrível na nossa vida e isso refletirá nas nossas rotinas. Vale a pena destacar que a boa alimentação não é sinônimo apenas de emagrecimento, afinal de contas, não é só isso que ela beneficia. Com uma alimentação regrada e com os devidos cuidados, você estará diminuindo drasticamente possíveis doenças que poderiam se aproveitar de uma má alimentação e suas consequências. Por isso, não deixe de praticar esportes e fazer atividades físicas, porque também não basta ter uma alimentação regradas.

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Dicas para mudar de vez os hábitos e emagrecer em 2015

Pratique mais exercícios

Essa dica é de suma importância pra quem deseja emagrecer com saúde e qualidade. Vale a pena seguir as recomendações de saúde para que se pratique atividade física, ao menos 3 vezes por semana, e de preferência sem falhar nenhum dia. Fazendo exercícios nesses 3 dias por no mínimo 1hora você verá em menos de 1 mês que a melhora na sua rotina será drasticamente positiva. Com isso você estará prevenindo possíveis doenças que são causadas pelo sedentarismo, como por exemplo, os problemas cardiovasculares e cardiorrespiratórios. Sem falar na diminuição de dores crônicas e no aumento da disposição para aguentar as rotinas agitadas que temos.

Alimente-se bem e de forma adequada

Vale a pena também seguir as recomendações acerca de se ter uma boa alimentação. Ao invés de alimentar-se em grande ou pequena quantidade 3 vezes por dia(café da manhã ou da tarde, almoço e janta), procure comer de 5 à 6 vezes por dia. Fazendo isso, você estará aumentando a possibilidade de comer variados alimentos e em pequenas quantidades. Procure rechear essas refeições com frutas, legumes, frutas, cereais e carne branca(deixando a carne vermelha para comer de 2 a 3 vezes por semana).

Quando nos alimentamos com uma maior variedade de alimentos, conseguimos fazer com que inúmeras partes do nosso corpo acionem seu metabolismo e facilitem o bom funcionamento do nosso organismo. O ser humano precisa de todos os tipos de alimento de forma moderada.

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Durma boas noites de sono

O sono faz parte de um papel importante para quem deseja emagrecer. Na maioria das vezes, pessoas que tem dificuldades de perder aqueles quilinhos a mais tendem a não dormir direito e isso faz com que o metabolismo do nosso corpo perca a eficácia e deixe de metabolizar substancias que são necessárias para os mais diversos funcionamentos do nosso corpo.

Tendo boas noites de sono você estará proporcionando uma qualidade maior de funcionamento do seu corpo. Sem falar que estará com mais disposição para aguentar o novo dia que estará por vir.

Procure não fazer dietas consideradas ‘’milagrosas’’

Quando ouvimos dizer que alguém conseguiu emagrecer rapidamente em pouco espaço de tempo logo queremos descobrir qual foi o milagre que aconteceu. E eis que surgem aquelas dietas com restrições gigantescas. Como foi citado logo acima, o ser humano precisa de uma vasta variedade de alimentos para ter um bom funcionamento. Vale lembrar também que a dieta pode ter um efeito diferente para cada tipo de pessoa. Por isso, o ideal é procurar encontrar um equilíbrio e persistir nos bons hábitos alimentares e na pratica de exercícios físicos.

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