O queijo é um alimento, podemos dizer polivalente, pois ele combina perfeitamente com inúmeros pratos. Costumo falar que todo alimento que leva queijo é muito mais saboroso, no entanto me parece um alimento gorduroso e muito calórico.
Para tirar as dúvidas vou falar um pouco sobre o queijo. Acompanhem! Você sabia que o queijo é muito mais do que uma fonte de cálcio? Segundo pesquisas realizadas pela Tirolez, empresa de queijos e derivados lácteos do Brasil, ele é uma rica fonte de carboidratos, proteínas, gorduras minerais, vitaminas e nutrientes que são fundamentais para manter a saúde das pessoas.
O queijo e seus benefícios
Segundo a pesquisa alguns tipos de queijos amadurecidos ou maturados, como costuma-se dizer, como o queijo prato, parmesão e o mussarela apresentam teor de lactose muito reduzido e em alguns o teor é zero. Isso quer dizer que pessoas com intolerância a lactose e até mesmo aquelas alérgicas podem consumi-los sem problemas. O que chama a atenção, também para esse tipo de alimento é que as proteínas que se formam durante o preparo do queijo são responsáveis pela defesa do organismo e atuam diretamente sobre os vírus e bactérias. Até hipertensos podem usufruir das suas vantagens, uma vez que o potássio encontrado nos lácteos ajuda a controlar a quantidade de sódio no organismo.
No emagrecimento
O queijo é fundamental para quem faz dietas, pois ele possui grande quantidade de minerais e vitaminas e ainda possui baixo índice de calorias. Promove o bom funcionamento do intestino e favorece o controle da massa corporal. Também é um excelente antioxidante que exerce um papel de suma importância no combate as doenças cardiovasculares, pois contém quantidade significativa de selênio em sua composição. Quer mais motivos para adotar esse alimento no seu cardápio?