Saladas: Dicas para deixá-las mais atraentes

2

O verão é uma ótima estação para quem quer dar um pontapé na dieta e cuidar da alimentação, afinal, nos dias quentes a fome diminui e sucos e saladas são uma ótima opção para quem quer se alimentar bem e não se sentir pesado.

Claro que nem todo mundo é muito fã de salada e acha a opção sem graça e com pouco sabor, mas escolhendo bons temperos e itens gostosos e refrescantes a sua salada pode se transformar em um prato delicioso.

Saladas: Dicas para deixá-las mais atraentes

Quando se prepara uma salada é importante escolher ingredientes frescos, lavar bem todos os ingredientes e fazer sempre uma salada bem colorida, pois assim ela fica mais atrativa aos olhos e mais saudável. Outra dica para os dias quentes é incluir frutas na salada, como por exemplo, morango, manga e kiwi, pois as frutas deixam as saladas mais refrescantes e saborosas. Para facilitar o preparo das saladas separamos alguns temperos que podem deixar a salada mais gostosa sem adicionar a ela muitas calorias, confira:

Azeite de oliva

O azeite de oliva é uma boa opção para temperar saladas, esse tipo de azeite é mais saudável que outros, rico em gorduras boas, antioxidantes, vitamina E, além de fazer bem para o coração. Apesar de fazer bem para a saúde o azeite de oliva deve ser consumido com cautela, pois é mais calórico que outros temperos.

Vinagre

O vinagre é um dos temperos que tem o consumo liberado, ele é pouco calórico e atua contra a hipertensão, combate a má digestão e regula os níveis de açúcar no sangue.

materia-5719

Hortelã

Quem acha que hortelã é bom apenas para chá e no preparo de algumas bebidas alcoólicas está enganado, o hortelã tem sabor leve, é refrescante e pode ser um diferencial na sua salada. Combina muito bem com legumes e pode ser usado para preparar molhos a base de iogurte, porém molhos com iogurte podem ser mais calóricos, por isso é bom usar com cautela.

Manjericão

O manjericão é outra erva refrescante e de aroma inigualável, aliás, apenas o cheiro dele já dá água na boca. Combina muito bem com o verão e fica delicioso em uma salada de tomates. A dica é utilizar em pratos frios, se for utilizar em pratos quentes, como em uma salda de legumes cozidos, o certo é adicionar o manjericão apenas na hora de finalizar o prato.

Pimenta

As pimentas em geral conferem um sabor picante e gostoso às saladas, mas é preciso cuidar na mão para não exagerar na dose e deixar a salada pegando fogo.

Mostarda e mel

Para quem gosta de molhos agridoces um molho de mostarda e mel com um pouco de iogurte pode ser uma ótima opção para deixar a salada saborosa e diferenciada. Esses são, sem dúvida os principais produtos que vão deixar suas saladas mais bonitas e também mais atraentes, dando um gostinho de quero mais, o que será perfeito para a dieta, mas sem exagerar, ok.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui