Emagreça e economize levando marmita para o trabalho

9

Todo mundo sabe o que trabalho em turno integral e refeições de qualidade significam quase que uma situação utópica de ocorrer. Dependendo da rotina muitas vezes é quase impossível até mesmo de comer qualquer coisa.

E quando se tem tempo para beliscar algo, não se tem tempo para se preocupar com alimentações saudáveis. Procuramos a primeira pizza vendida nas lojas de conveniências dos postos de combustíveis, vamos ao fast-food mais próximo ou comemos em uma lanchonete a aqueles deliciosos cachorros-quentes e baurus. Porém, com escolhas sem tempo pra pensar vem consequências sérias. Afinal de contas, como você acha que a sua saúde deve estar comento tantos alimentos industrializados?

Por esses motivos e outros vamos mostrar à vocês que levar marmita para o trabalho pode emagrecer e vai muito mais além. Você terá muito mais disposição para passar os seus dias de trabalho e conseguirá render muito mais.

Emagreça-e-economize-levando-marmita-para-o-trabalho-01

 

Alimentação saudável é sinônimo de vida saudável

Procure sempre manter uma alimentação regrada e consistente, afinal de contas, você precisará estar com energia suficiente para passar as horas seguintes do serviço.

Caso não se lembre, precisamos nos alimentar a cada 3h e de preferência, alimentos saudáveis e nutritivos. Por isso, dando o primeiro passo com a alimentação das marmitas, você poderá optar por verduras, legumes e de sobremesa uma fruta para permear o seu almoço ou janta.

Conforme for o seu tipo de serviço e a necessidade de exercer esforço físico e/ou psicológico você poderá usufruir de alimentos com maior quantidade de carboidratos ou vitaminas e proteínas. Não que uns sejam mais importante do que os outros, porém, se seu trabalho exige esforço físico você poderá comer alimentos mais ricos em carboidratos para que possa ter energia e gordura para queimar na hora da atividade, ao invés de queimar as reservas de proteínas e vitaminas. Caso o seu serviço demande muito esforço psicológico, procure alimentos com maiores quantidades de vitaminas e proteínas para auxiliar na desenvoltura psicológica.

Alimentar-se de marmita economiza dinheiro e previne o estresse

Se você gasta muito dinheiro alimentando-se fora de casa por que não tentar a alternativa de fazer comida em casa e levar a marmita para o serviço. Você poderá economizar em até R$ 21,00 por dia e conseguirá ter uma alimentação mais regrada e poderá evitar os impulsos de comer a mais quando se está em um restaurante, lanchonetes ou onde quer que seja. Sem falar que quando paramos o serviço para nos alimentar é um momento de quebra na rotina e que necessita ser de harmonização. Com o tanto que se gasta ao alimentar-se em restaurantes e etc; não tem como não pensar que a comida está cara e que se está gastando muito. Com isso, o que era para ser proveitoso também se torna desagradável. Por isso que comer de marmita é bom, pois além de você saber do gasto que foi feito para aquela porção de comida, também estará comendo o que mais de saudável lhe estiver ao alcance.

marmita-saudável-1024x653

Comer de marmita evita intoxicações alimentares

Com o aumento do calor nessa época do ano sabemos que nem todo o local está apropriado para fazer alimentos, afinal de contas é necessário ter rigor na hora de guardar os produtos e na produção da comida. Muitos são os casos de intoxicação alimentar por comer em locais cuja condições de saneamento estão comprometidos.

Alimentos que não podem faltar na sua marmita

– Carnes – Um alimento indispensável para o dia a dia. Como foi citado logo acima, há pessoas que precisarão de um alimento mais reforçado, mas isso não quer dizer que seja gorduroso e em grande quantidade. Por isso, de preferências as carnes magras e brancas.

– Saladas – A parte do equilíbrio da alimentação passa por aqui. De preferência as folhas de alface, rúcula e agrião. Pode-se acrescentar tomates, cenouras e pepinos(menos os em conserva pois tem grande teor de sal.

– Legumes – Para dar aquela carga de proteínas e vitaminas acrescente os legumes, pois fazem parte indispensável da sua alimentação. Brócolis e abobrinha são excelente fonte de ácido fólico e de suma importância. Podem ser refogados ou cozidos no vapor.

Com essas dicas com certeza você perderá peso e gastará menos. Que melhor combinação do que essa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui