Emagrecer e eliminar gordura com mudanças simples na alimentação

34

Quem quer emagrecer rápido aposta em dietas malucas, fica horas sem comer, se exercita de estômago vazio, e faz diversas loucuras para ver as roupas servindo melhor e a gordura localizada indo embora.

Apesar de o resultado ser alcançado em curto prazo, depois de um tempo o corpo fica carente de energia. Você acaba voltando a alimentação de antes ou enfiando o pé na jaca e tirando os dias de atraso em uma só refeição. O resultado é simples: efeito sanfona e peso recuperado em pouquíssimo tempo.

Reeducando a sua alimentação

A verdade é que se você tem uma alimentação desregrada, o primeiro passo para emagrecer bem é reeducar o estomago e o cérebro. Para isso é preciso mudar a alimentação radicalmente e mandar os quilos embora de vez.

E engana-se quem acha que mudar radicalmente quer dizer cortar drasticamente a alimentação e passar os dias a base de água e salada. Para emagrecer é preciso deixar para trás alguns erros da alimentação.

Substitua os alimentos refinados

Uma boa forma de começar a reeducação é substituir alimentos de farinha branca por suas versões integrais. Por isso na hora de consumir pães, bolos ou bolachas, prefira as versões feitas com farinha integral. Esses produtos possuem maior concentração de fibras que dão mais saciedade e mantém a forme longe por mais tempo.

Escolha bem os lanches para emagrecer

Para não cair na tentação na hora das refeições principais o ideal é intercalar com lanches pequenos, mas é bom escolher bem os lanches para não sabotar a dieta. Dê preferência para frutas e legumes com baixo índice glicêmico. Além de alimentos com gordura boa como nozes, castanhas e amêndoas.

Beba muita água

Para emagrecer é preciso beber muita água 

As vezes estamos com sede e o cérebro interpreta essa mensagem como se estivéssemos com fome, por isso é importante beber muita água para se manter hidratado e não deixar o cérebro interpretar a mensagem da forma errada e você acabar comendo por compulsão.

Abuse da vitamina C para emegrecer

Alimentos ricos em vitamina C são muito importantes para a dieta, pois eles ajudam a manter o metabolismo acelerado e eliminam o liquido retido pelo corpo ao longo do dia, além disso, a vitamina C mantém o sistema imunológico forte. Outra boa dica é apostar no suco de limão ou de laranja para manter a vontade do doce afastada.

Invista nos alimentos que aceleram o metabolismo

Alguns alimentos ajudam o corpo a gastar energia, pois mantém o metabolismo acelerado, são os conhecidos termogênicos. Canela, gengibre, limão e pimenta são alguns dos exemplos de alimentos que ajudam o corpo a se manter acelerado, outra dica é beber água gelada, pois o corpo gasta mais calorias para equilibrar a temperatura da água com a temperatura do corpo.

Outra dica importante para emagrecer

Para quem quer emagrecer é se alimentar bem pela manha para aguentar a rotina do dia a dia. Almoçar moderadamente e jantar pouco, afinal, durante a noite o corpo metaboliza o que comemos e armazena, assim, se você comer muito vai armazenar muita energia que vai se transformar em gordura extra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui