Frutas desidratadas em seu lanche saudável

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Frutas desidratadas

Adora frutas, mas está farta de ir muitas vezes seguidas ao mercado? As frutas desidratadas são uma excelente opção para quem ama se alimentar de frutas, mas não tem vida para andar sempre comprando frutas no mercado. Então, em vez de comprar somente peças de fruta, opte por adquirir frutas desidratadas para levar para seus lanches. Tendo ambas as opções, verá que irá reduzir as idas ao supermercado. Mas meus filhos só gostam de frutas naturais, em estado normal, como posso mudar isso? O Vida e Moda vai mostrar para você que é difícil não gostar de frutas desidratadas. Além do mais, pode fazer várias receitas saudáveis somente usando frutas desidratadas em qualquer época do ano para os lanches de seus filhos. Verá que a curiosidade será grande na hora de provar!

Curiosa para saber como simplificar a sua vida comendo frutas desidratadas, bem gostosas? Então, não perca mais tempo e englobe as frutas desidratadas em seu lanche saudável! Boa leitura.

O que são frutas desidratadas?

As frutas desidratadas são frutas naturais em estado desidratado, sem presença de água. Imagine que você podia aspirar todo o suco presente em sua maçã. O que iria acontecer? Ficaria com uma maçã seca, rija e pequena como se tratasse de bola de golfe. Então, mas como podem ser as frutas desidratadas saudáveis se tudo sai com o suco? Não se preocupe, os nutrientes ficam dentro das “células” da maçã, mesmo estando desidratada. Logo, fruta desidratada é o contrário de uma fruta natural em estado normal que tem presença de água, ou seja, é o oposto de fruta hidratada. Então, fruta desidratada é o mesmo que dizer fruta seca. No entanto, o termo mais usado é fruta desidratada. Outra coisa que deve distinguir é a fruta desidratada com a fruta cristalizada. A fruta desidratada, ao contrário da fruta cristalizada, não tem adição de açúcares. 

Além de poder consumir frutas desidratadas, também fazer o mesmo com os legumes e as verduras. Embora, as frutas desidratadas sejam mais apreciadas devido ao seu sabor e cheiro intenso. Bem gostoso para apreciar e se alimentar em suas pausas no trabalho. Existem variadas marcas que vendem frutas desidratadas, mas saiba que é bem possível fazer as suas próprias frutas desidratadas mesmo em sua casa. Se optar por comprar, verifique sempre a escala nutricional da fruta desidratada e, claro, escolha o sabor de frutas que gosta para não transformar seus lanches em sacrifícios. As frutas desidratadas além de ajudar o seu organismo, são alimentos para se apreciar, dando energia para continuar bem disposta no seu dia-a-dia. 

A sua capacidade nutritiva é tão grande que até promove a sua saúde óssea. Quem diria? É bem verdade. 

Pedaços de maçã desidratada

Benefícios de 4 frutas desidratadas

Ao ingerir fruta natural hidratada, está captando um conjunto de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do seu organismo. O mesmo acontece com as frutas desidratadas ou secas, que continuam representando poderosos alimentos que promovem a nutrição do seu corpo. Mas saiba que tem muitos benefícios em consumir frutas desidratadas, não só servem para facilitar sua vida. Confira as regalias que as seguintes frutas desidratadas podem trazer para a sua vida:

  • Frutas vermelhas desidratadas: as frutas de cor vermelha promovem a sua saúde digestiva, intestinal, cardiovascular, bem como, a circulação do seu sangue pelos várias partes do seu corpo. Isto porque atua como um marcador na regulação das funções normais e saudáveis do seu organismo. As frutas vermelhas desidratadas são ótimos aperitivos frutados para hipertensos ou diabéticos. No entanto, nada de cometer excessos no seu consumo. Além disso, as frutas vermelhas desidratadas contribuem para as suas funções cognitivas e na nutrição da sua pele;
  • Maçã desidratada: promove o prolongamento da vontade de comer. Como também, a eliminação das toxinas presentes no organismo e redução significativa dos níveis de colesterol LDL;
  • Banana desidratada: melhora o seu humor e a visão. Reforça ainda, os seus músculos e o seu sistema imunológico.
  • Ameixa desidratada: alivia sintomas de prisão de ventre, ajudando sua barriga a desinchar. Ou seja, também ajuda no processo de emagrecimento e reforça a sua estrutura óssea.

Engordam? 

As frutas desidratadas só engordam você se forem consumidas em excesso. Isto porque as frutas desidratadas contêm açúcar, apresentando um número considerável de calorias. Saiba que deve procurar consumir no máximo 60g de frutas desidratadas, por dia. 

Como fazer frutas desidratadas

Curiosa por fazer suas próprias frutas desidratadas mesmo em sua casa? Então, vamos nessa! Saiba que esta receita pode ser aplicada em qualquer peça de fruta natural, fresca e bem limpa. Como também, pode dosear a quantidade de peças de fruta adaptadas às suas necessidades. Vamos dar um exemplo, usando maçãs. Comece por agrupar os seguintes ingredientes: 15 ml de suco de limão, 4 maçãs vermelhas ou verdes, 240 ml de água filtrada e canela q.b. Pode optar por colocar canela ou não. 

Num local adequado, corte as maçãs às rodelas finas com espessura equivalente entre todas elas. Numa pequena vasilha, coloque a água com o suco de limão e adicione as rodelas de maçã que cortou. Se a quantidade dada não der para cobrir todas as rodelas, adicione mais água e suco. Deixe repousar um pouco, enquanto prepara o tabuleiro do forno. Cubra-o com folha vegetal e espalhe as rodelas de maçã cortadas. Tente que nenhuma fique sobreposta às outras, mas conseguir o efeito de desidratação na fruta. Polvilhe com um pouco de canela por cima e leve ao forno por 1h40 ou 2h pré-aquecido a 100 ° C . No decorrer do tempo, verifique se as rodelas estão ficando secas. Quando estiverem no ponto, desligue o forno e retire as rodelas de maçã. Deixe arrefecer e reserve em frascos de vidros para seus lanches e da sua família!

Para testar a rigidez das rodelas, espete um palito de madeira ou um espeto de metal.

Agora não tem como escapar à experiência de fazer suas próprias frutas desidratadas. Se lembre de conciliar sua alimentação saudável, praticando atividades físicas como caminhadas, atraindo um leque de regalias para a sua saúde. Se cuide!

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