Frutas: O que elas fazem pela sua dieta

19
Dica de dietas

As frutas são essenciais para uma dieta saudável! No entanto, quem tem uma alimentação desregrada e recheada de besteiras normalmente passa longe de alimentos que fazem muito bem a saúde e que dão um verdadeiro empurrão na dieta, como frutas e verduras.

E quando o corpo começa a pedir ajuda e os quilos a mais começam a incomodar nas roupas, é comum vermos pessoas invadindo as academias e lotando consultórios médicos em busca da “receitinha” mágica, mas que se esquecem de dar uma boa olhada no prato de cada dia e colocar frutas e verduras no cardápio.

O que as frutas fazem pela sua dieta?

Infelizmente, nem todos sabem as riquezas nutricionais e os benefícios agregados as frutas, que além de auxiliarem na dieta, ainda ajudam a equilibrar e melhorar o funcionamento do corpo. Confira algumas frutas que não podem faltar no seu cardápio e o que elas fazem pela sua saúde:

Abacate

O abacate normalmente sofre preconceito por quem está de dieta, ou pensando em iniciar uma, isso por que ela é uma fruta bem calórica, além disso, mesmo quem adora a fruta acaba acrescentando um ingrediente não muito indicado: o açúcar. Mas o abacate é um verdadeiro protetor no coração, pois afasta o perigo de tromboses, entupimentos das artérias, e diminui o colesterol ruim. O ideal é comer uma colher de sopa por dia, mas fica a dica, para dar um sabor a mais prefira o limão e mantenha o açúcar longe.

Uva

A uva é muito consumida no ano novo, afinal, quem adora uma simpatia já deve ter comida as doze uvas e para poder fazer desejos para cada mês do ano. Mas essa é uma fruta que deve ser consumida durante o ano inteiro, pois possui poucas calorias e alto poder antioxidante, que combate os radicais livres e o envelhecimento das células. Para desfrutar dos benefícios da uva é preciso come-la inteira, sem tirar a casca ou a semente.

Frutas: O que elas fazem pela sua dieta

Morango

Morango é uma fruta que chama atenção, é saborosa, tem aroma fantástico e poucas calorias, uma ótima opção para quem está de dieta. Além disso, ele possui substâncias que protegem o coração de infartos e equilibram a pressão. Assim como no abacate, muitas pessoas adoram incluir ingredientes calóricos para combinar com morangos, assim, para aproveitar os benefícios da fruta sem burlar a dieta e bom deixar o leite condensado, creme de leite e açúcar em excesso de lado.

Maçã

A maçã é rica em fibras, pela alta concentração de fibras ela aumenta a saciedade, assim você come menos e fica satisfeito por mais tempo. Outro ponto bem positivo é que ela forma uma espécie de gel no estomago, absorvendo a gordura e mandando ela embora sem que fique acumulado no lugar errado, além de eliminar o sódio e diminuir o inchaçi. A dica é consumir a maçã com casca, pois é nela que estão localizadas as fibras insolúveis, que ajudam a manter a saciedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui