Enriqueça sua dieta com chia para emagrecer

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Muito conhecida por obter muito mais cálcio do que um copo de leite e um elevado teor de proteínas, a semente de chia é uma excelente pedida para pessoas que querem emagrecer.

A semente proporciona emagrecimento de forma saudável sem sofrer com a falta de vitaminas que é muito comum em quem faz dietas, principalmente aquelas que prometem emagrecer em pouco tempo e faz restrições de alimentos. As dietas que existem são muitas cada uma com suas particularidades, mas vale lembrar que para emagrecer de forma saudável não podemos perder nutrientes e vitaminas que são necessárias para o bom funcionamento do organismo.

O que a semente de chia tem a oferecer

As sementes de chia oferecem  um coquetel de nutrientes que são importantes para o corpo humano como ômega 3, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco, cobre e manganês, e podem ser consumidas de muitas maneiras. Dá para sentir o seu sabor, misturá-la a outros alimentos e até mesmo preparar receitas especiais com a semente, basta usar a criatividade e incluir essa sementinha maravilhosa.

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Confira algumas formas de consumir a chia e emagrecer com saúde

Em forma de gel – para consumir a chia em forma de gel, coloque uma colher de sopa da semente de molho em 60 ml de água por aproximadamente 30 minutos. O ideal é consumir o gel assim que ele se formar, o efeito é muito melhor.

Farinha – troque a farinha de trigo pela de chia, com essa atitude você está acrescentando ao prato diversos nutrientes que não aparecem, ou em proporções bem menores, na farinha de trigo, como proteínas, cálcio, ferro e ômega 3.

No iogurte – essa é uma sugestão excelente coma a porção no lanche entre as refeições, pois um pote de iogurte desnatado (160ml) mais uma colher de sopa de chia contém apenas 70 calorias e mantém a saciedade por mais tempo.

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Após a atividade física – consumir uma salada de frutas acompanhada da chia é uma ótima opção de lanche após os exercícios, uma vez que as frutas são excelentes fontes de carboidratos e a chia possui elevado teor de proteínas e potássio.

Com as dicas acima você pode acrescentar a chia nas suas refeições e perder peso sem comprometer a saúde.

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