Mitos e verdades sobre os alimentos

15

Existem muitos mitos e verdades sobre os alimentos e na hora de melhorar a alimentação todo mundo se sente um pouco nutricionista.

No entanto falta conhecimento e os mitos sobre alguns alimentos já estão bem estabelecidos, acaba consumindo muitos alimentos que prejudicam a dieta e deixando de comer alguns que poderiam dar aquela turbinada no emagrecimento. E você, sabe quais alimentos ajudam e quais atrapalham a sua alimentação?

Mitos e verdades sobre os alimentos

Confira alguns mitos e verdade sobre alguns alimentos que vão te ajudar a emagrecer e ficar mais saudável e descubra quais você deve evitar para não prejudicar o emagrecimento:

Inhame

O inhame sofre muito preconceito por quem está de dieta, por ter parentesco com a batata doce, muitas pessoas acham que ele é extremamente calórico e deixam de fora do cardápio. Mas o que muita gente não sabe é que o inhame é altamente nutritivo, equilibra os níveis hormonais (uma ótima opção para mulheres na menopausa, limpa o sangue, ajuda a prevenir osteoporose e artrite, acém de diminuir a absorção de colesterol pelo intestino. Com tantos benefícios esse alimento não pode ficar fora da sua dieta.

Acelga

Até quem gosta de uma salada pode torcer o nariz para essa hortaliça, mas a acelga auxilia a controlar a diabetes e protege o fígado. Entre outras coisas, ela possui vitamina A, potássio e ferro e diminui o nível de glicose nos sangue, além de ser um bom antioxidante. Outro ponto positivo é que ela regula o funcionamento intestinal.

Mitos e verdades sobre os alimentos

Pitanga

Além de muito gostosa essa fruta possui elevado nível de cálcio, ferro e vitamina A. Além disso, ela possui licopeno, que ajuda a prevenir cânceres como de pulmão, próstata e estômago.

Lentilha

Muitas pessoas lembram dela nas festas de fim de ano, mas esquecem de consumi-la no dia a dia. A lentilha é uma boa opção para quem quer ganhar e fortalecer a massa muscular além de possuir muitas fibras, auxiliando na saciedade.

Vilões da Perda de Peso

Agora que você já sabe o que faz bem para seu organismo e ajuda na dieta, confira os vilões da perda de peso:

Refrigerante light

Há quem pense que tomar refrigerante light já é uma ótima substituição para o refrigerante normal, e apesar de possuírem menos calorias esses produtos possuem alta concentração de adoçante, que no nosso organismo faz crescer a vontade de comer doces e pode levar ao fim da dieta

Granola

Outro vilão da dieta é a granola, isso por que a versão normal dela possui açúcar, e quando consumida em excesso pode atrapalhar a dieta. Assim prefira consumir esse produto na primeira refeição do dia, para ter energia suficiente para as atividades rotineiras e dê preferência para a versão light, que contem menos açucar. Mas consuma com moderação, algo em torno de meia xícara de chá por dia, para não extrapolar nas calorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui