Os carboidratos liberados à noite

43
Os carboidratos liberados à noite

Quem nunca deixou de comer pães e massa à noite para emagrecer? Pois é, esse é um hábito comum entre as pessoas que querem perder peso. Os carboidratos são conhecidos por engordar. Assim, após a sua ingestão as pessoas querem malhar muito para queimar as calorias.  Vai dizer que você nunca fez isso?! Assim acontece com a maioria das pessoas, depois de consumir quantidade excessiva de carboidratos. Elas sentem culpadas e querem logo aplacar a culpa praticando uma atividade física. Então, leia este artigo na íntegra e conheça os carboidratos liberados à noite. 

A falta de carboidrato pode causar retardo

De acordo com pesquisas realizadas, foi publicado um estudo no European Journal of Nutrition. Estas pesquisas mostraram que as dietas quando muito restritivas em relação ao carboidrato e que priorizam o consumo de proteínas à noite tendem a retardar o metabolismo. Isso mesmo, a dieta pode não ser tão boa quanto parece. Assim, a melhor atitude é escolher o tipo de alimento e a quantidade certa para que possa fazer efeito de forma benéfica a dieta.  Então, à noite é optar por alimentos que tenham baixo teor glicêmico (IG) fator importante que faz a diferença entre os carboidratos e que está diretamente relacionado com o nível de açúcar no sangue. Alguns carboidratos são liberados à noite e com certeza vão fazer diferença não só à sua dieta mas também à sua saúde. 

Alimentos liberados à noite

De acordo com a nutricionista Aritiane Ricardo Silva, do Instituto de Prevenção Personalizada, de São Paulo, alguns carboidratos são liberados/consumidos à noite  e se tornam indispensáveis a dieta. São eles:

  • Batata-doce,
  • Inhame, legumes e verduras (couve, ervilha, pimentão, rúcula, rabanete, espinafre, acelga),
  • Frutas (melão, figo, pera, maçã, ameixa) e leguminosas (feijões, lentilha, grão-de-bico, soja).

Agora que você já sabe que alguns carboidratos são liberados à noite é só fazer a escolha certa e manter a forma sem culpa.

Massa sem carboidrato

O macarrão é um dos pratos de eleição da maioria dos brasileiros. Contudo, por ter muitas calorias, acaba sendo banido por quem está dieta. Mas uma nova versão acaba de surgir e promete fazer efeito imediato no organismo.

Meninas, vocês já ouviram falar da massa sem carboidratos? Pois é, ela possui uma fibra que preenche o estômago e tira a fome na hora. O melhor é que 200 gramas da massa possui apenas 10 calorias e trata-se de um “macarrão milagroso”. É uma novidade que está fazendo muito sucesso, pois é uma espécie de miojo japonês feito à base da planta asiática konjac. Por aqui chamamos de  “macarrão milagroso”.

Os carboidratos liberados à noite

O que é o miojo milagroso?

O mijo milagroso é conhecido por inúmeros nomes como konjac, shirataki, itokonnyaku. O alimento é composto por 97% de água e 3% de fibra. Não contém glúten ou carboidrato, substâncias que fazem aumentar o peso. Fazendo um comparativo com o espaguete a mesma porção de 200 gramas do espaguete possui 700 calorias. Enquanto que o macarrão milagroso possui apenas 10 calorias.  Sua consistência é mais mole e possui menos sabor que o macarrão tradicional.

O que faz emagrecer?

Além da baixa taxa calórica que possui ele traz um segredo na sua formulação. Dentro dos ingredientes da massa, está uma fibra chamada glucomanan extraída da planta asiática konjac. Esta fibra, ao entrar em contato com a água se expande e faz volume dentro do estômago promovendo a saciedade. Pesquisa da Universidade Rush (EUA) confirma a ação da glucomanan na redução de peso. A Universidade de Toronto (Canadá) e do Centro Médico Orebro (Suécia) atestaram que ela também ajuda no controle de diabetes, colesterol e controla a hipertensão. O macarrão se consumido em excesso pode alterar os níveis de insulina, formar gases, provocar vômitos e diarreia, portanto deve ter controle. Como é um alimento viscoso pessoas com problemas no esôfago devem evitar seu consumo. 

Onde encontrar o macarrão aqui no Brasil?

O produto ainda é muito novo aqui no Brasil, portanto só pode ser comprado em lojas orientais. No Bairro da Liberdade em São Paulo, por exemplo, tem muitas lojas, entre elas está a Casa Bueno. Também na capital paulista na Agro Nippo e no Rio Grande do Sul na Hikari. O consumo deve ser  regrado, uma vez por dia. É fundamental que seja acompanhado de uma porção de salada, uma de legumes e outra de frango ou peixe. O modo de preparo deve ser feito conforme está na embalagem. Comece hoje sua dieta e não deixe de consumir a miojo milagroso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui