Home Dietas Probiótico natural feito em casa

Probiótico natural feito em casa

0
Probiótico natural feito em casa

Os alimentos naturais estão cada vez mais em moda, as pessoas estão cada vez mais em busca da saúde perfeita e para isso é preciso ter uma alimentação saudável.

Os alimentos probióticos podem ser facilmente encontrados em supermercados como iogurtes e bebidas com bacilos, lactobacilos, leveduras e outras bactérias que fazem bem ao organismo e ajudam no funcionamento do intestino. Esses alimentos são microorganismos que vivem no intestino, mas ao longo dos anos eles vão se perdendo. Os alimentos probióticos além de atuar no funcionamento do intestino também ajudam a aumentar as defesas do organismo e o seu consumo diário ajuda a emagrecer.

Como fazer em casa os alimentos probióticos

Os alimentos probióticos podem ser feitos a partir do kefir que é uma colônia de microorganismos vivos. Os muçulmanos que habitavam as montanhas do Cáucaso, na Ásia Central no século XVIII tinham a bebida como um presente dos deuses, pois ela trazia inúmeros benefícios à saúde  combatendo e prevenindo doenças proporcionando bem estar ao organismo. A bebida pode ser feita em casa, basta adicionar os grãos ao leite ou em água mantendo em temperatura ambiente, pois os lactobacilos e as leveduras se alimentam da lactose do leite fazendo com que fermente, em 24 horas já está pronto. Depois é só passar o líquido em um coador para separar os grãos de kefir e colocar em outro leite e ir repetindo o processo por tempo indeterminado.

Probiótico-Natural-Feito-Em-Casa-04

Usado para emagrecer

Esse tipo de alimento se ingerido diariamente ajuda no funcionamento do intestino além de manter a saciedade por mais tempo. Portanto, ele faz com que diminua as gorduras localizadas e o metabolismo passa a funcionar de maneira mais acentuada queimando mais calorias. Se os alimentos probióticos forem feitos em casa de maneira saudável os resultados são melhor e podem ser sentidos mais rapidamente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here