Quitosana: o aliado perfeito para quem quer perder peso

43
Emagrecer com Quitosana

Quem nunca desejou ter um corpo de sonho, perdendo as gordurinhas sem machucar seu corpo? O suplemento natural da Quitosana é o aliado ideal para a eliminação de gorduras prejudiciais ao metabolismo do nosso corpo, prevenindo a formação do colesterol ruim. É considerado um suplemento à base de substâncias extraídas do exosqueleto dos crustáceos, tais como:  caranguejo, camarão, lagosta e siri. Altamente, ricos em proteínas e quitina. Por norma, estes invertebrados habitam nos oceanos (água salgada) ou em ambientes de água doce. No entanto, representam seres marinhos com relevância para o equilíbrio dos ecossistemas. 

A Quitosana é uma fibra alimentar que está disponível em ervanárias, bem como, em lojas online. Seja em formato cápsula ou em pó. De salientar, que não existe um preço certo, pelo facto, de variar conforme a quantidade do produto da própria marca. A toma de Quitosana em cápsulas é a solução mais aconselhada pelos especialistas, servindo de prevenção à toma desajustada da quantidade recomendada. 

Para saber mais, leia os tópicos abaixo para ficar a par de todas as informações necessárias para obter resultados eficazes.

Quais os benefícios da Quitosana?

Existem variados benefícios na toma de Quitosana, tais como:

– Permite emagrecer de forma saudável através do processo de diminuição e eliminação de gorduras indesejadas (excesso de calorias no organismo), expulsando-as através das fezes;

– Facilita a circulação sanguínea, evitando o aparecimento de infeções graças à sua intervenção antimicrobiana. Bem como, diminui as possibilidades de câncer nos genitais de ambos os gêneros;

– Diminui as hipóteses no surgimento de problemas cardiovasculares. Para isso, deve evitar o consumo de álcool e de açúcar, praticar exercício físico (ajustando os seus movimentos às características do seu corpo) e ter uma alimentação saudável.

– Impede que coma em excesso, reduzindo o seu apetite. Provocando, a diminuição da quantidade de alimentos no prato, a cada refeição realizada.;

– Reduz a sensação de enfartamento e indigestão;

– Diminui a celulite;

– Enriquece as células presentes nas unhas;

– Melhora o aspeto do cabelo e promove o seu crescimento saudável.

Quitosana: Quando e como devo tomar?

Os especialistas recomendam a toma deste suplemento natural meia hora antes de cada refeição principal, no seu dia-a-dia. Com o propósito de influenciar, positivamente, no controlo das gorduras. Logo, contará com a toma de 3 cápsulas nas três principais refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar) adicionando 1 cápsula entre cada refeição principal. Não excedendo a toma de 6 cápsulas por dia. 

Para que tudo corra como previsto, é importante que seja observado por um nutricionista ou médico que defina a toma ideal para si. Para cuidar do seu corpo e alcançar os seus objetivos, é essencial que o faça com consciência.

Atenção! Intolerantes ao marisco 

As pessoas que sejam intolerantes ao marisco não devem ingerir quitosana, devido ao valor elevado de substâncias obtidas, através do exosqueleto dos crustáceos. O seu consumo poderá originar consequências graves para o seu corpo.

Mulheres Grávidas não podem tomar quitosana

Casos de risco 

Além das pessoas intolerantes, a quitosana não deve ser ingerida por pessoas com idade inferior aos 12 anos, por grávidas ou por mulheres com peso inferior ao seu nível normal de peso (irá provocar magreza extrema). Como também, para mães que, numa fase inicial, amamentem os seus filhos.

Consequências na toma excessiva 

O excesso de Quitosana no organismo é provocado pela ingestão exagerada da dosagem recomendada, que leva à acumulação de substâncias que o corpo não consegue libertar. Alguns dos sintomas são: inchaço, indigestão, ardor no estômago, entre outros. No caso dos intolerantes, pode provocar sintomas de maior gravidade. É aconselhável, não retomar a toma deste suplemento natural, até o organismo estabilizar.

Ao ingerir este suplemento sozinho no seu organismo, irá provocar o efeito contrário do desejado. Prejudicando a obtenção de sais minerais e vitaminas, fundamentais para o equilíbrio da flora intestinal.

A toma excessiva de Quitosana também irá influenciar na absorção reduzida de gorduras essenciais (boas) ao organismo, como por exemplo, o abacate e o azeite de oliva. Dificultando a perda de peso e criando problemas no equilíbrio do seu colesterol bom. 

alimentação saudável e exercícios

É verdade que a Quitosana emagrece? 

Sim, no entanto, só é possível emagrecer aliando uma prática adequada de alimentação saudável e de exercício físico, diários.  Não vale a pena tomar Quitosana se não adota estas duas dimensões na sua vida. Adequando, a dieta adequada com os exercícios adequados ao seu corpo. Sem exageros. Somente assim, conseguirá o emagrecimento.

Quitosana: quanto tempo para fazer efeito? 

Não existe um tempo pré-definido. Para ter uma noção de tempo, informe-se com o seu nutricionista ou médico e, com base no seu historial corporal, definam em conjunto, um período de tempo de toma de Quitosana. 

Suplemento substituto à Quitosana 

Um dos exemplos de substitutos da Quitosana, é a Neopuntia. Este suplemento tem o mesmo efeito gástrico e intestinal. A sua composição define-se por um grupo de fibras originais do cacto Opuntia Ficus.

É importante que saiba equilibrar o consumo de Quitosana para emagrecer e obter o corpo de sonho que deseja. Não se esqueça que, no seu dia-a-dia, deve ingerir água suficiente para o seu corpo não entrar em confronto e provocar o efeito contrário. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui