Sucos e panquecas tentadoras com chia para emagrecer

51
Sementes de chia em suco para emagrecer

Quer colocar sementes de chia para emagrecer na sua rotina diária? Além disso, adora experienciar receitas tentadoras e diferentes? Então, saiba que é possível conciliar estas duas necessidades numa só. Basta apenas que se habitue a dividir um pouquinho do seu tempo para preparar receitas com chia para emagrecer. Não espere mais e se alimente com chia de forma saudável para obter a perda de peso. O processo é bem simples: adicione até duas colheres de sementes de chia em seus sucos e panquecas tentadoras para emagrecer, no seu dia-a-dia. Esta prática permitirá que perca até 4kg do seu peso em apenas 3 dias. 

As sementes de chia são um dos alimentos mais ricos em fibras, promovendo não só o emagrecimento, mas também, o fortalecimento dos seus músculos. Além disso, a chia é maravilhosa para combater a vontade de saciar-se com alimentos calóricos, permitindo a redução do seu constante apetite. No caso das pessoas que sofrem de colesterol ruim, o consumo de sementes de chia contribui para o controle dos níveis bons de colesterol. 

Curiosa para provar sucos e panquecas tentadoras com chia para emagrecer? Não perca mais tempo e desfrute do prazer do sabor maravilhoso de cada um deles!

Sementes de chia em suco para emagrecer

Sucos tentadores com chia para emagrecer

Uma das melhores opções para emagrecer comendo chia, é misturando em seus sucos naturais. Além de dar um aspecto tentador ao seu suco, ela acompanha facilmente com qualquer tipo de fruta. Então, não perca mais tempo e bote uma olhadela no X sucos tentadores que selecionamos para você preparar o suco tentador ao seu gosto. 

Suco tentador de uva e chia

Para preparar este maravilhoso suco de uva e chia para emagrecer, necessita de ter os seguintes ingredientes: 

– Mel q.b.;

– 250ml de suco de uva integral;

– 100 ml de iogurte natural com 0% de gorduras;

– 7g de chia em sementes.

Num jarro de vidro, coloque o suco de uva integral com as sementes de chia mergulhadas. Faça por deixar repousar cerca de 40 minutos. Após ultrapassar este tempo, coloque a mistura do jarro no liquidificador e adicione o mel ao seu gosto. Depois, acrescente o iogurte natural e bata os ingredientes até formar uma textura cremosa. Para as pessoas que gostam de suco fresco, basta colocar o suco de uva integral e o iogurte na geladeira horas antes da preparação do suco de uva com chia. Se está preparando no momento, pode adicionar 2 cubos de gelo. E está prontinho para beber. Pode beber este suco depois do treinamento ou logo pela manhã. 

Suco tentador de chia, hortelã e abacaxi

Só de pensar no cheirinho e no sabor da hortelã, você fica com água na boca? Então, faça este maravilhoso suco tentador de chia, hortelã e abacaxi para emagrecer. Basta apenas que agrupe os seguintes ingredientes: 

– 2 rodelas de abacaxi maduro;

– Metade de uma cenoura;

– 3 a 4 folhas de hortelã;

– Mel q.b.;

– 15g de sementes de chia.

Para começar, corte as rodelas de abacaxi e a cenoura aos pedaços. Coloque os pedaços no fundo do liquidificador e acrescente umas gotinhas de mel, as folhas de hortelã e as sementes de chia. Bata os ingredientes em velocidade baixa ou média até formar um suco cremoso. Se você gosta de suco fresco, faça por colocar os alimentos na geladeira antes de preparar o suco natural. E está prontinho para beber! Pode beber ele nos seus lanches entre as refeições principais. Não exagere na dose diária recomendada de suco com chia.

Folhas de espinafres em suco para emagrecer

Suco tentador com chia e folhas de espinafres

Para as pessoas que gostam de sucos mais amargos ou menos adocicados, o suco com chia e folhas de espinafres, é uma das opções ideais para emagrecer. Para isso basta que tenha os seguintes ingredientes:

– 10 gr de chia em sementes;

– 3 folhas de hortelã;

– 250 ml de água de coco;

– 180 gr de folhas de espinafres;

– 1 maçã natural ao seu gosto.

Comece por cortar a maçã às rodelas e coloque no fundo do liquidificador. Adicione a água de coco, as folhas de hortelã, as sementes de chia e as folhas de espinafres. Faça bater os ingredientes no liquidificador em velocidade baixa ou média, até formar um suco cremoso. Por fim, adicione umas gotinhas de mel e pode beber de imediato!

Suco tentador com chia e limão

Outro maravilhoso suco para emagrecer, utiliza apenas três ingredientes simples que a maioria das pessoas tem bem em sua casa. Faça por agrupar a quantidades dos seguintes ingredientes: 

– Mel q.b., 

– 15 g de sementes de chia; 

– 1 copo de água;

– Metade de um limão. 

Faça por espremer metade do limão e coloque o suco obtido no fundo do liquidificador. Depois, acrescente numa vasilha média, o copo de água e as sementes de chia. Deixe repousar por 30 a 40 minutos e bote no liquidificador. Por fim, coloque umas gotinhas de mel e bata todos os ingredientes até 2 minutos. E está pronto para beber!

Suco com mamão e chia para emagrecer

Suco tentador com chia e mamão

O suco com chia e mamão é uma das receitinhas maravilhosas para você emagrecer, sem desconforto no paladar. Então, comece por agrupar as seguintes quantidades de alimentos: 

– Metade de um mamão;

– 13 gramas de chia em sementes;

– 360 litros de leite integral ou leite desnatado;

– Mel q.b.

Para preparar este suco tentador com chia e mamão para emagrecer, comece por cortar aos pedaços médios a metade do mamão. De seguida, coloque no fundo do liquidificador e acrescente o leite integral ou o leite desnatado. Depois bata bem esta misturinha até formar uma textura cremosa e no final, coloque as sementes de chia. Deixando atuar por 30 a 50 minutos. Por fim, coloque o suco num copo médio ou grande e beba o suco de imediato. Para os amantes de suco gelado, basta acrescentar 2 a 3 cubos de gelo. 

Panquecas com chia e folhas de espinafres para emagrecer

Uma boa ideia para acompanhar os seus sucos tentadores, são as maravilhosas panquecas com chia e folhas de espinafres para emagrecer.  No entanto, procure por não exceder na quantidade de gramas ingeridas por dia. Por norma, a dose recomendada de consumo diário é 10g ou mais, concretamente, 1 colher de sopa de sementes com chia. Sendo que, o seu máximo de consumo é de duas colheres de sopa de chia. Faça por equilibrar a quantidade de sementes de chia no seu suco tentador, bem como, nas suas panquecas. Esta receitinha maravilhosa permite obter até 4 panquecas. Comece por agrupar os seguintes ingredientes: 3 ovos; 10g de sementes de chia e 30g de folhas de espinafres.

Faça por partir um ovo inteiro para o liquidificador e separe os restantes ovos, as gemas e as claras. Aproveitando apenas, as duas claras. De seguida, acrescente à base do liquidificador, as folhas de espinafres e as sementes de chia. Bata todos os ingredientes bem batidos e pegue numa frigideira aderente. Se você tiver uma frigideira pouco aderente, tem de usar um pouquinho de óleo de coco ou óleo vegetal na base para as panquecas não pegarem. 

Por fim, basta colocar 2 a 3 colheres de sopa da misturinha obtida a partir do liquidificador, para fazer uma dose de panqueca. E tem as suas panquecas prontinhas para acompanhar o suco tentador! Tem tudo para dar certo. 

Se lembre que para emagrecer não basta se alimentar, de vez em quando, de alimentos saudáveis. Deve decidir e aplicar na sua rotina, práticas de um alimentação saudável e de exercício físico. E inserir nessa alimentação diária, receitinhas que permitam que você emagreça do bom jeito. Faça por emagrecer rápido, conciliando várias práticas saudáveis. E para isso, necessita de se esforçar. Mas, tudo valerá a pena. Cuide de si e seja feliz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui