Top 8 alimentos que engordam

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Alimentos que engordam

Sabia que ingerir determinados alimentos na sua dieta, pode levar você a engordar? É possível, se você não estiver atenta à quantidade diária, que consome estes alimentos. Nem sempre todo o mundo faz dieta recomendada pelo seu médico ou nutricionista, sendo que, aumenta ainda mais, os riscos para a sua saúde. Acrescentando, que hoje você tem acesso a várias informações contraditórias e aposta na experiência destas opções de alimentação. E depois vê como o corpo reage. Parece ruim, não é? Você pode achar que está se alimentando do bom jeito, porque observa que mantém o seu peso na balança. Mas, saiba que existem alguns alimentos vilões que comprometem, fortemente, a saúde do seu organismo. Sendo que os seus malefícios só são visíveis através dos comportamentos ruins do seu corpo. E você deve estar mesmo atenta. 

Normalmente, estes alimentos que engordam têm uma aparência inofensiva. Muitas vezes, você se esforça tanto malhando, fazendo atividades físicas e o ponteiro da balança, não se mexe. Então é porque poderá estar ingerindo, do jeito errado, estes alimentos que impedem de você estar em forma. No entanto, nem sempre o peso é o indicador. 

Quer saber mais? Então continue lendo o artigo, para saber quais são os 8 alimentos que deve evitar e qual a sua quantidade recomendada por dia. Tenha uma boa leitura!

Alimentos vilões

Para conquistar resultados rápidos e visíveis, você deverá diminuir ou eliminar por completo na sua dieta, alguns alimentos. Então, verifique este top 8 alimentos que engordam:

Pão branco 

O pão branco é recheado de açúcar refinado, sal e conservantes. Ele é somente indicado para quem pretende engordar ou ter mais peso. Mas, se você pretende emagrecer, então retire por completo o pão branco da sua alimentação diária. Porque o pão branco engorda e não emagrece você. Ou senão, reduza no seu consumo. Se gosta de comer pão branco, então evite exagerar nos ingredientes que coloca nele. Pode cortar a meio o pão e botar metade de uma banana ou outra frutinha saborosa. Ele é considerado um dos alimentos que engordam o seu corpo porque diminui o seu metabolismo, contribuindo para a acumulação de gorduras indesejadas. Então o corpo não consegue eliminar o excesso, mesmo que malhe o seu corpo, todos os dias. Para não se impedir de comer pão, tem também a opção do pão integral.

Molho da massa 

Para esclarecer você, a massa não engorda. O que engorda é o molho pesado que você faz com a mistura de vários alimentos calóricos e todo o excesso de óleo vegetal. Para se sentir bem comendo massa, o ideal é botar na panela, uns pedaços de curgete ou abobrinha, cebola, alho, pimento, tomate e uma folha de louro sobre uma cobertura fina de azeite de oliva. Pode optar por substituir o azeite de oliva por óleo de coco. Tenha em atenção, o número de pessoas que irão consumir a massa para dosear a quantidade adequada destes alimentos para não exagerar no seu consumo. Saiba que tudo em excesso faz mal. Basta procurar por soluções de molhos mais saudáveis, com menos gorduras incluídas. Caso contrário, poderá estar a contribuir para o aumento dos seus níveis de colesterol ruim e assim, para problemas cardiovasculares.

Mulher tomando café

Café com açúcar

Sim, o café não é prejudicial para a sua saúde. O que é prejudicial é a quantidade de açúcar que coloca a cada café consumido diariamente. Por dia, saiba que pode beber até 3 cafés, no máximo, cortando sempre na dosagem do açúcar. Mas, não retire por completo o açúcar porque o seu corpo necessita dele. Caso o faça, pode ter quebras de tensão ou até desmaios. Se você está habituada a consumir o pacotinho todo de açúcar, faça por diminuir aos pouquinhos. É uma forma de se ir habituando ao sabor mais amargo, sem causar desconforto. Pelo menos, até metade do pacote. E leve o resto para o próximo café. Pode optar por colocar apenas mel. Isto também nos chás e outras bebidas quentes. Se estiver comendo um bolo, biscoito ou outro alimento doce, não precisa colocar o açúcar na sua bebida quente.

Bebidas alcoólicas

O álcool presente nas bebidas alcoólicas é o maior inimigo para qualquer tipo de dieta de emagrecimento. Devido ao seu alto teor de calorias que prejudicam a rapidez do seu metabolismo e consequentemente, a acumulação de toxinas em seu estômago. Quanto mais você ingerir bebidas alcoólicas, mais gordurinhas vai ganhar na sua barriga e pernas. E mais irá inchar. Caso, tenha esta acumulação de gorduras localizadas, aconselho a você beber chás para desinchar.

Refrigerantes

O refrigerante é o alimento rei para quem quer engordar. As bebidas refrigeradas são, altamente, calóricas e ricas em adição de açúcar, conservantes e corantes. Sabia que eles são capazes de provocar os seus ataques de fome? Isto acontece pela sua habituação em consumir estas bebidas. Sempre que beber bebida refrigerada, vai querer beber cada vez mais. Troque os refrigerantes por sucos de fruta naturais ou água. Assim, conseguirá emagrecer do bom jeito.

Alimento frito

Alimentos fritos

Saiba que comer alimentos fritos todos os dias ou em parte dos dias da sua semana, provoca a acumulação de gorduras saturadas no seu organismo. Tudo isto vai influenciar negativamente no seu emagrecimento. Ou seja, você malha para perder sempre a mesma quantidade de gorduras e não perde peso. Esta reação deve-se à quantidade exagerada de gordurinhas que o seu organismo não consegue eliminar. Faça por consumir alimentos fritos, raramente ou em pouquíssimas quantidades se forem menos calóricos. É importante praticar uma alimentação saudável e faça exercícios físicos no seu dia-a-dia.

Maionese

Evite consumir, diariamente, maionese comercializada. Se é uma pessoa que ama botar maionese nas suas refeições, então opte por fazer maionese caseira saudável. Misturando ervinhas e pedacinhos de alho. Ou outros ingredientes que sejam saudáveis nessa misturinha. 

Manteiga de amendoim

Por ter grande quantidade de calorias, a manteiga de amendoim deve ser consumida em poucas quantidades. Para as pessoas que pretendam emagrecer, só devem consumir cerca de 1 colher de chá de manteiga de amendoim, por dia.

Comportamentos ruins do corpo

Na parte inicial deste artigo disse para você que o corpo manifesta, sempre, quando algo não está indo bem com o seu organismo. Para prevenir estes comportamentos ruins do seu corpo, você deve estar informada sobre todas as quantidades recomendadas no seu consumo. Principalmente, em relação aos alimentos que engordam devido ao seu elevado teor calórico. Você deve estar atenta a estes comportamentos anormais, tais como: mudanças repentinas de humor, cansaço, dores de cabeça, inchaço na barriga, dificuldades motoras, lesões musculares, transpiração excessiva, oleosidade no rosto, caspa no cabelo, entre outros. 

Para que emagreça com qualidade, opte por consumir de forma equilibrada todos os alimentos que pertencem à sua dieta. Se apetecer alimentos que engordam, faça por não consumir em excesso. Complementando com a prática de exercícios físicos diariamente. E seja feliz!

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