A importância da spirulina para emagrecer

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Spirulina para emagrecer

Já alguma vez ouviu falar da spirulina para emagrecer? Se não, saiba que a spirulina é maravilhosa para quem quer emagrecer com qualidade, nutrindo o seu corpo, ao mesmo tempo, que perde peso. Além disso, a spirulina acompanhada com o suplemento de quitosana, representa uma dupla suplementação que favorece, em muito, o fortalecimento da sua musculatura. Deixando o seu corpo tonificado e livre de  gorduras. Tudo isso porque é riquíssima em nutrientes essenciais para o seu corpo.

Quer saber mais sobre a spirulina? Então não deixe de ler o restante do artigo. E boa leitura!

O que é a spirulina?

A spirulina é um suplemento natural à base de uma microalga, de aspecto verde-azulada, que contém níveis elevados de nutrientes essenciais para a sua saúde. Pela sua forte componente nutricional, a spirulina ou espirulina é maravilhosa para regular o seu organismo e diminuir o seu apetite, fazendo com que emagreça, com maior facilidade. A toma de spirulina, contribui para a diminuição das gorduras más, presentes nas várias partes do seu corpo, inclusive, na sua barriga. Então, a spirulina é uma boa opção para as mulheres que pretendam reduzir e eliminar a celulite em seu bumbum e nas suas pernas. A spirulina é composta, aproximadamente, por 70% de proteínas, bem como, de cálcio, potássio, vitaminas B, ferro, fibras, ácidos gordos, entre outros nutrientes essenciais. Sendo que estes 50 nutrientes, são absorvidos através da produção de spirulina em águas salgadas ou doces, onde a temperatura da água é bastante elevada. O que faz com que a spirulina se desenvolva a seu tempo e sem adição de químicos, num ambiente saudável com todas as condições necessárias.  

Benefícios da spirulina para a saúde 

A spirulina contém vários benefícios para a sua saúde. Para começar, a spirulina é ótima para fortalecer os seus músculos, tornando-os mais fortes, diminuindo as possibilidades de desenvolver lesões ou situações desagradáveis, na sua musculatura. Para as pessoas que façam atividade física com regularidade, diariamente, devem consumir até 3 a 10g de spirulina. A spirulina também é aconselhável para as pessoas que sofram de problemas vasculares, alergias e de circulação sanguínea. Permitindo o controle dos bons níveis de colesterol e de diabetes. Além disso, a spirulina contribui para a sua boa disposição, graças à sua forte influência positiva na saúde dos seus intestinos. 

A toma de spirulina é indicada para pessoas que sofram de anemia, graças à sua componente, fortemente nutricional. Promovendo a continuidade do valor normal de glóbulos vermelhos presentes no sangue. Neste caso, é fundamental que a dosagem diária de spirulina seja recomendada pelo seu nutricionista ou médico para não agravar o seu estado de saúde. Como também, a spirulina é aconselhada para pessoas que tenham uma alimentação vegetariana ou vegan devido ao seu nível elevado de proteínas. 

Graças aos nutrientes presentes na spirulina, ela permite diminuir a sensação de cansaço em seu corpo. Deixando você com muita energia e o seu sistema imunitário, resistente contra as doenças. Logo a spirulina é ótima para tirar o sono. Além disso, a spirulina é uma ótima aliada para diminuir as dores provocadas pela menstruação, contribuindo para o relaxamento dos músculos. E ainda, no fortalecimento das unhas. 

Segundo uma investigação em Itália, a toma de 2g de spirulina até 25 semanas, contribui para a diminuição de sintomas provocados por alergias crónicas. 

Como tomar spirulina para emagrecer

Como tomar spirulina?

O suplemento de spirulina, está disponível em formato de cápsula, medicamento ou em pó.  No entanto, é preferível tomar a spirulina em cápsulas porque consegue cumprir com a toma recomendada de suplementação. Enquanto, a spirulina em pó, você tem de estar atenta para dosear a dose correta de suplementação para não cometer erros. Saiba que a toma de spirulina de forma incorreta, pode provocar distúrbios no seu organismo.

Para as pessoas que têm dificuldades em ingerir medicamentos ou suplementos, a melhor solução de tomar é através do formato de spirulina em pó. Pode tomar a spirulina e emagrecer, misturando com um batido, suco natural, água ou até em sopa. Sempre em bebidas frescas ou em estado natural. Há pessoas que preferem ingerir de uma vez só, em suas bebidas, a quantidade total diária de spirulina em pó. Será você a decidir que tipo de formato em spirulina, você prefere. Para adquirir este suplemento natural, basta recorrer a uma farmácia ou ervanária. Existem marcas de suplementação como a marca Prozis, que estão disponíveis em supermercados.

Pelo fato da spirulina representar um suplemento alimentar de origem natural, você pode conciliar com a toma da sua medicação diária. No entanto, deve cumprir com a dosagem recomendada de toma. Por norma, você deve tomar a spirulina para emagrecer, cerca de 3 vezes ao dia. Ou seja, deve tomar cerca de 800 mg, meia hora antes de cada refeição principal. Verifique qual é a quantidade de gramas que têm as suas cápsulas ou tabletes de spirulina, para não se exceder na toma. Relativamente, à spirulina em pó faça por medir, corretamente, a quantidade de gramas diárias. Evite ao máximo, os descuidos ou desleixos na sua medição. No entanto, a dosagem recomendada diária pode ser diferente de pessoa para pessoa, dependendo dos objetivos que pretende alcançar com a toma de spirulina. 

Para uma pessoa saudável, é recomendado a toma diária de cerca de 1g de spirulina.  Lembre-se que como em qualquer suplementação, o emagrecimento só é possível com a prática de uma alimentação saudável e de exercício físico. A spirulina emagrece mesmo se conciliar todas estas práticas. Além disso, a spirulina não é indicada para crianças, grávidas ou em processo de amamentação.

Exercício físico

Spirulina emagrece quantos quilo

A toma diária de 3g de spirulina, pode levar você a emagrecer cerca de 4 a 5kg por mês. No entanto, esta perda de peso só acontecerá se praticar hábitos saudáveis no seu dia-a-dia. 

Efeitos secundários da toma de spirulina

Infelizmente, após a toma de suplementação de spirulina, algumas pessoas desenvolvem determinados efeitos secundários. Mesmo não cometendo quaisquer erros na sua dosagem recomendada. Para essas pessoas, o melhor a fazer é abandonar a toma deste suplemento e apostar numa outra suplementação que permita alcançar os mesmo resultados. Estes efeitos secundários da toma de spirulina podem ser:

  • Tonturas;
  • Diarreia;
  • Ardor no peito;
  • Dificuldade respiratória;
  • Indisposição;
  • Dores de cabeça;
  • Desconcentração;
  • Perda de memória;
  • Dores de barriga;
  • Manchas avermelhadas na pele; 
  • Língua inchada.

Batido de spirulina e morango 

Uma boa forma de misturar a spirulina em pó é em batidos frescos. Para fazer um batido de spirulina em morango de uma dose, deve ter os seguintes ingredientes: 75g de morangos, 100 ml de leite, uma colher de café de mel e metade de um iogurte natural. Para começar, deve limpar os morangos, retirando as casquinhas. De seguida, misture tudo num liquidificador e adicione uma dose de spirulina em pó, de acordo com a sua dosagem diária recomendada. Depois, é só bater e está prontíssimo. Uma boa opção, é fazer duas doses deste batido. 

Para obter melhores resultados no emagrecimento, faça uma dupla suplementação misturando uma dose de spirulina com uma outra de quitosana

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