O que fazer para não errar na hora de se alimentar antes do treino? Comer em demasias ou consumir os alimentos errados com certeza o rendimento não será o mesmo.
Malhar de estômago vazio com certeza não terá energia suficiente para aguentar os exercícios, tão pouco de estômago cheio e com os alimentos inadequados. Saiba que alguns alimentos podem levar muito mais tempo para serem digeridos pelo organismo provocando alguns incômodos que podem prejudicar o rendimento na hora de fazer os exercícios físicos.
Aprenda a selecionar os alimentos
Existem inúmeros alimentos ricos em fibras e cheios de vitamina e minerais, mas saiba que nem sempre o que é saudável é a melhor opção para antes do treino. Alimentos como granola, aveia, saladas, pães integrais e cereais não são a melhor opção antes da corrida, pois demoram a ser digeridos e podem estimular o processo gastrointestinal.
As saladas, por exemplo, principalmente cruas, além de diminuírem o tempo de esvaziamento gástrico, ainda provocam calmaria e sono, prejudicando a performance. O leite também não é muito indicado, pois ele pode causar desconforto gástrico, ainda mais que muitas pessoas o usam no café da manhã. A lactose tem efeito calmante, portanto pode provocar no atleta durante o treino muito sono e enjoo.
Alimentos com alto índice glicêmico também deverão ser evitados, as carnes, os refrigerantes, as bebidas alcóolicas, as massas, alimentos condimentados. Esse tipo de alimento deve ser evitado por atletas e todas as pessoas que praticam algum tipo de esporte ou até mesmo aquelas que frequentam academia.
Mais energia para o treino
Evitando esses alimentos é possível ter muito mais energia na hora de praticar as atividades físicas e ainda melhorar o desempenho. Se você é dessas pessoas que gosta de praticar atividades físicas ou é atleta procure um nutricionista para fazer uma dieta balanceada evitando alimentos que podem diminuir o rendimento e até prejudicar o organismo.