Dieta da berinjela emagrece até 3 quilos por semana

231

Nós mulheres estamos sempre em busca do corpo perfeito. Você já ouviu falar na dieta da beringela? Pois é, esta é uma ótima opção para quem quer perder peso. Uma vez que 100 gramas possui apenas 16 calorias de forma que você pode consumi-la sem nenhum tipo de culpa.

Além de ajudar a emagrecer, essa dieta também é excelente para limpar o organismo das toxinas e fazer o fígado funcionar de forma mais abrangente. De igual modo, reduz as gorduras do corpo, além de muitos outros benefícios. Além disso, por ter grande concentração de água ela também mantém o corpo hidratado.

Dieta da berinjela: emagreça até 3 quilos por semana

Conhecendo a berinjela

Em primeiro lugar, antes de fazer a dieta da berinjela é importante conhecer os efeitos que ela proporciona ao organismo. A berinjela é um alimento rico em fibras, tanto as solúveis quanto as insolúveis. As fibras insolúveis, para quem não sabe, são aquelas responsáveis por proporcionar saciedade por muito mais tempo. Já as fibras solúveis são aquelas que se transformam em uma espécie de gel e têm como principal função absorver as gorduras do organismo o que impede que o mesmo faça a absorção. Em segundo lugar,  a berinjela é a grande concentração de antioxidantes que combate a celulite no organismo. A berinjela também contém cálcio, ferro, fósforo, e vitaminas “A” e “B5”.

Como escolher a berinjela

Na hora de escolher a berinjela para fazer a dieta é importante que seja bem saudável, uma vez que vai ser consumida crua. Confira algumas dicas:

– Faça a escolha com calma, procure não apertar, pois ela é sensível e machuca com facilidade;

– De preferência para os frutos com a cor roxo forte e brilhante com o caule verde bem forte, sem manchas ou amassados;

– Não corte o cabinho, só quando for consumir;

– Se guardada em ambiente natural a berinjela vai durar apenas dois dias e vai começar a murchar, mas se guardada na geladeira dentro de um saquinho fica tenra e o ideal para o consumo é até uma semana.

O consumo da berinjela

O ideal para alcançar os objetivos da dieta da berinjela é consumi-la com casca e semente. Se aliar a berinjela a atividades físicas, a um cardápio de 1.200 calorias repleto de frutas, legumes e verduras, e Fazendo a dieta como deve ser é possível emagrecer até 30 quilos em 8 meses. Você pode consumir a berinjela ao natural ou em produtos que você encontra em lojas de produtos naturais nas versões industrializadas como cápsulas e farinha.

Cápsulas com berinjela 100% naturais ajudam na Dieta

Além de ser uma excelente alternativa para quem quer emagrecer e reduzir as medidas as cápsulas com berinjela também são fontes de  proteínas, vitaminas e minerais como cálcio, fósforo, e magnésio. Mas o que faz com que o seu efeito no processo de emagrecimento seja potencializado é a redução do apetite.

As cápsulas reduzem o apetite mantendo a sensação de saciedade por mais tempo. Saiba mais sobre as cápsulas com berinjela aqui!

O consumo da berinjela

Farinha de berinjela seca a barriga

Segundo a pesquisa realizada pela Nutricionista Glorimar Rosa , na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi constatado que a farinha de berinjela, não é ótima apenas para perder peso mas também ajuda a eliminar as gorduras abdominais. Você deve adicionar 4 colheres de sopa da farinha de berinjela ao cardápio do dia a dia e assim conseguirá reduzir 10% a mais na circunferência abdominal do que apenas com a redução alimentar.

Benefícios da água de berinjela com limão

A água de berinjela com limão intensifica os seus efeitos no organismo, além de:

– Reduzir o colesterol;

–  Faz o intestino melhorar;

–  Tira a gordura do corpo (principalmente da região abdominal);

–  Reduz a retenção de líquido;

–  Auxilia no combate a celulite;

– Previne doenças…

Modo de fazer:

Em primeiro lugar, corte uma berinjela de tamanho médio e coloque de molho na água em um recipiente fechado dentro da geladeira por aproximadamente 8 horas, ou a noite toda. Assim, nesse período as fibras solúveis se soltam e deixam a água poderosa. No outro dia, esprema o suco de um limão e acrescente na água da berinjela. Então, logo pela manhã ainda em jejum beba um copo e o restante você vai consumindo ao longo do dia. Repita a operação por duas semanas e sinta os resultados.

Obs: a água vai ficar com a coloração marrom.

Espero que gostem da dieta da berinjela, depois é só curtir os excelentes resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui