Início Dietas Dieta da berinjela emagrece até 3 quilos por semana

Dieta da berinjela emagrece até 3 quilos por semana

3406
duas berinjelas

Dietas são incríveis na luta para perder aqueles quilinhos extras, mas nem sempre são fáceis de colocar na rotina. Sendo assim, conheça a dieta da berinjela e formas práticas de incluir na sua refeição esse poderoso legume.

Com a constante busca pelo corpo ideal, é normal surgirem diversas dietas que te prometem emagrecer ou secar a barriga ou vários outros benefícios para o corpo, mas é necessário cuidado e sempre estar de olho nas calorias consumidas.

Para perder peso de forma saudável é importante consumir as calorias que o corpo precisa, um bom treino e ter uma alimentação saudável. Por isso, a Dieta da Berinjela faz tanto sucesso em quem deseja se livrar dos quilinhos extras.

Uma vez que a berinjela contém, apenas, em 100 gramas do seu peso, cerca de 16 calorias. Pouquíssimo! Logo, você não necessita de sentir qualquer peso na consciência quando consumi-la. Inclusive, a berinjela faz bastante sucesso nas dietas vegetarianas.

Confira os benefícios desse legume super versátil e as diversas receitas para usar a berinjela de forma gostosa. Boa leitura!

Benefícios do legume para a saúde

Além de ajudar a emagrecer, a dieta da berinjela também é excelente para limpar o organismo das toxinas e manter o bom funcionamento do fígado. De igual modo, hidrata e nutre o seu corpo graças à forte presença de água na sua constituição.

A berinjela também é um alimento rico em fibras, tanto as solúveis quanto as insolúveis. As fibras insolúveis são responsáveis por proporcionar saciedade por muito mais tempo. Já as fibras solúveis têm como principal função absorver as gorduras do organismo antes que seja metabolizada.

Uma ótima aliada para as pessoas que têm problemas digestivos, intestinais ou até mesmo, nervosos. Isto porque o legume é riquíssimo em proteínas que contribuem para o processo, melhorando o humor e desinchando a barriga.

O legume concentra uma grande quantidade de antioxidantes que combate a celulite no organismo, contendo cálcio, ferro, fósforo, potássio, vitaminas A e B5. Por isso, as formas de uso da berinjela são variadas, desde o consumo em receitas até o suco desse legume incrível.

Escolha e conserve: como manter a berinjela em ótimo estado

Na hora de escolher a berinjela, deve ter em atenção que deve escolher o mais saudável possível. É normal encontrar algumas com a casca machucada, pois possui uma casca maleável.

Durante a escolha, prefira berinjelas  com a cor roxa forte e a parte de cima, do caule, bem esverdeada. Não arranque ou parta a parte de cima do legume, o manterá saudável por mais tempo.

Para conservar em casa, na temperatura ambiente o legume dura cerca de 3 dias, depois disso começa a ficar com um aspecto feio. Caso consuma a berinjela cozida, você pode cortá-la em pedaços e congelar, os nutrientes seguem conservados por bem mais tempo.

O peso também te ajuda a escolher a melhor para o consumo. Uma berinjela mais pesada e tamanho médio é sinal de conter mais polpa que sementes, uma boa dica para escolher no supermercado ou na feira.

Formas de consumir berinjela

A berinjela normalmente é consumida com a casca e as sementes, para que sejam aproveitados todos os nutrientes do legume. Entretanto, apesar da berinjela ajudar bastante nas dietas, ela sozinha não faz milagre.

É necessário conciliar a dieta com um treino preparado e um cardápio construído em cima do consumo de 1200 calorias/dia, no máximo. Dessa forma, você gastará mais calorias do que consome e não arriscará sua saúde.

Seguindo esse ritmo, você conseguirá atingir a perda de até 3kg por semana, essa quantidade pode variar a depender do seu biotipo. Hoje, você já consegue consumir a berinjela em receitas como legumes e também em cápsulas e na forma de farinha.

Procure os produtos em casas de produtos naturais ou ervanárias, assim você garante que o que consome realmente é saudável. Cuidado com medicações ou cápsulas que prometem demais, elas podem fazer mais danos que melhora.

rodelas de berinjela

Receitas para emagrecer com a beringela

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a berinjela e a importância desse legume nas dietas, chegou a hora de descobrir as diversas formas de consumi-la e receitas que agradam os mais diversos paladares.

A berinjela não possui um odor forte ou gosto específico, quando colocada em receitas sempre se junta ao sabor de outros ingredientes e torna o prato ainda mais delicioso.

Você pode consumir a água da berinjela, o legume cru ou cozido, a berinjela ao forno como prato principal e muitas outras formas. Solte a criatividade e aproveite a versatilidade que ela fornece.

Conheça abaixo algumas receitas fáceis e úteis para incrementar suas dietas e te ajudar a montar um cardápio ainda melhor e mais variado.

Água de berinjela com limão

Começando por uma das receitas mais fáceis e rápidas, a água de berinjela com limão, não precisa de grandes esforços. Para montar tudo, você precisará de:

  • Mel;
  • Suco de limão natural;
  • 1 litro de água;
  • 1 a 2 rodelas de gengibre;
  • 1 berinjela.

Em uma panela, coloque a berinjela cortada em rodelas e encha a panela até a metade, até que dê para cobrir os pedaços. Deixe que a água chegue ao ponto de fervura e retire os pedaços de berinjela com uma colher.

Em um jarro para sucos, coloque o suco de limão com as rodelas de gengibre e mel a gosto. Então, volte a água fervida da berinjela e despeje o conteúdo da panela no jarro de suco.

Você pode consumir ainda quente ou, se preferir, adicione gelo para uma bebida gelada e saborosa. Consuma essa água de 2 a 3 dias por semana, por cerca de 5 semanas para que os resultados comecem a aparecer.

Outra forma de fazer a receita é, ao invés de ferver os pedaços de berinjela, colocá-los dentro da água em um jarro de suco e deixar agir por cerca de 8 horas ou durante a noite toda, a água absorverá as fibras solúveis do legume.

Pela manhã, adicione o suco de limão e beba essa água em jejum duas vezes durante o dia e diariamente, por cerca de 5 semanas. A água ficará com uma coloração marrom por conta da cor da berinjela, é normal.

Farinha de berinjela seca a barriga

Farinha de berinjela

Outra forma prática e fácil para adicionar a berinjela a sua alimentação é usando-a na forma de farinha. Você pode adicionar em saladas, refeições e consumir normalmente, pois o legume se associa ao sabor dos outros ingredientes.

Com a farinha da berinjela você poderá diminuir a quantidade de colesterol ruim no sangue, melhora nas dores das articulações, diminuir o ácido úrico no corpo e prevenir riscos de problemas cardíacos.

O legume possui flavonoides e potássio, que ajudam a saúde cardíaca e o equilíbrio da pressão arterial. Além disso, as fibras presentes ajudam bastante a desinchar a barriga, desintoxicando o organismo e ajudando no metabolismo.

A quantidade ideal para consumo da farinha é de 4 colheres (sopa) que podem ser adicionadas ao seu cardápio do dia. Estima-se que, com o consumo da farinha, cerca de 10% da circunferência abdominal é reduzida, junto com a redução alimentar e os treinos.

prato com berinjela

Dieta da beringela: 1200 calorias – Conheça o cardápio

Para quem deseja entrar no mundo das dietas, é recomendado que busque acompanhamento e ajuda profissional para que a dieta seja passada conforme o seu corpo e a sua necessidade.

Como a dieta da berinjela segue um cardápio de 1200 calorias diárias, você confere a seguir um cardápio que pode ser usado como base para quem deseja começar. Podem haver substituições, porém precisam ser equivalentes na quantidade de calorias.

Quanto à água de berinjela, você pode consumir por dia até cerca de 8 copos de 200 ml. Não deixe de beber água normal, intercale o consumo. Agora confira o cardápio:

CAFÉ DA MANHÃ

– 300 ml de suco de berinjela em jejum

– Uma banana média e picada em rodelas

– ½ de mamão papaia amassado

– Uma colher (sopa) de aveia em flocos

– Uma colher (chá) de mel

LANCHE DA MANHÃ

– ½ de mamão papaia amassado

– Uma colher (chá) de granola

– Um copo de iogurte natural desnatado

ALMOÇO

– Duas colheres (sopa) de arroz integral

– Um prato de salada de folhas

– Um filé de frango, tamanho médio ou filé de pescada (tempere com cebolinha, salsinha e alecrim)

– Um prato de vagem e berinjela, ambos refogados

– Um pedaço de melancia (sobremesa)

LANCHE DA TARDE

– Uma fatia de pão integral

– Duas fatias de queijo branco

– Uma xícara (chá) de hortaliças

JANTAR

– 200 ml de suco de limão ou caju adoçados artificialmente

– Um prato de sopa de legumes (misture berinjela, batata inglesa, cenoura, vagem e beterraba)

– Uma taça de gelatina diet (sobremesa)

LANCHE DA NOITE (CASO TENHA FOME)

– 200 ml de suco de soja

– Uma fatia de pão light (de preferência com fibra)

– Um Polenguinho light

Foco no objetivo: treino com alimentação

Agora que você já sabe como funciona a dieta da berinjela e as diversas formas para utilizar esse legume em seus pratos, fica bem mais fácil começar a dieta e entrar na vida saudável com opções fáceis e rápidas para incluir na rotina.

É importante ter foco no seu objetivo e não se deixar levar por comidas que apenas fazem mal. Lembre-se sempre de emagrecer com qualidade e um bom acompanhamento profissional ajuda bastante na sua caminhada.

Alie treino com alimentação saudável e você terá ótimos resultados rapidamente. Boa sorte no seu objetivo.

Veja também:

400 RECEITAS FITNESS E LOW CARB

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui