Dieta da berinjela emagrece até 3 quilos por semana

1045

Nós mulheres estamos sempre em busca do corpo perfeito. Você já ouviu falar na dieta da berinjela? Sem dúvida, esta é uma ótima opção para quem quer perder peso. Uma vez que a berinjela contém, apenas, em 100 gramas do seu peso, cerca de 16 calorias. Pouquíssimo! Logo, você não necessita de sentir qualquer peso na consciência quando consumir a berinjela. Ela é bem gostosa em vários pratos e ainda por cima, ajuda a perder peso. Legal, não é?

Além de ajudar a emagrecer, a dieta da berinjela também é excelente para limpar o organismo das toxinas e fazer o fígado funcionar do bom jeito. De igual modo, reduz as gordurinhas do corpo, bem como, hidrata e nutre o seu corpo graças à forte presença de água na sua constituição. E muitos outros benefícios, para o bom funcionamento do seu organismo.

Continue lendo o artigo para ficar a conhecer as regalias da dieta da berinjela. E boa leitura!

Conhecendo a berinjela 

Em primeiro lugar, antes de fazer a dieta da berinjela é importante conhecer os efeitos que ela proporciona ao organismo. A berinjela é um alimento rico em fibras, tanto as solúveis quanto as insolúveis. As fibras insolúveis, para quem não sabe, são aquelas responsáveis por proporcionar saciedade por muito mais tempo. Já as fibras solúveis são aquelas que se transformam em uma espécie de gel e têm como principal função absorver as gorduras do organismo, o que impede que o mesmo faça a absorção. Em segundo lugar,  a berinjela é a grande concentração de antioxidantes que combate a celulite no organismo. A berinjela também contém cálcio, ferro, fósforo, potássio,  vitaminas A e B5. 

Além disso, a berinjela é uma ótima aliada para as pessoas que têm problemas digestivos, intestinais ou até mesmo, nervosos. Isto porque é um vegetal riquíssimo em proteínas que contribuem, positivamente, para a sua digestão e sistema nervoso. Então, a berinjela deixa você de bom humor e sem inchaço em sua barriga. 

Como escolher a berinjela

Na hora de escolher a berinjela, deve ter em atenção que deve escolher o mais saudável possível. De preferência, de origem biológica, sem grande presença de produtos químicos na sua constituição. Principalmente, quando for para comer a berinjela crua. Confira algumas dicas:

– A primeira dica é começar a escolher a berinjela com calma, sem pressas. Você deve olhar, atentamente, para as berinjelas disponíveis. Não pegue na berinjela de qualquer jeito, pois ela representa um fruto que se machuca com facilidade;

– Opte de preferência por berinjelas com forte cor roxa e caule verde forte, sem manchas ou que estejam amassados. Evite machucar ou quebrar o cabinho da berinjela;

– Relativamente à sua conservação, se a berinjela for guardada ao natural, deve apenas conservar em dois a três dias. Você verá que logo após esta duração, a berinjela vai começando a ganhar manchas, tornando-se cada vez mais feia, com o passar do tempo. Sendo assim, só poderá comer a berinjela crua, num espaço de três dias. Se você não gosta de comer a berinjela crua, faça por a cortar aos pedaços e botar num saquinho para a geladeira. E assim conseguirá conservar os nutrientes da berinjela até cerca de duas semanas. Só necessita de misturar estes pedaços em todas as suas refeições. Caso goste de comer a berinjela em ambas as opções, faça por dividir a quantidade de berinjela, de forma a conservar as suas propriedades no estado natural e gelada;

Berinjelas

– Repare no seu tamanho e peso. Quanto mais pequena e pesada, melhor. O mesmo acontece quando você escolhe a abobrinha. Se ela for muito grande e leve, significa que tem mais sementes do que de polpa. A menos, que você queira aproveitar as sementes da berinjela para o seu quintal ou por outra razão. No entanto, depende da época do ano. Por vezes, consegue apanhar uma beringela grande e pesada, com poucas sementes. Deve estar atenta ao sistema de cultivo e produção de legumes, vegetais, bem como, de frutas para acompanhar as melhores épocas para consumir. Quando um elemento natural se produz ao seu tempo e na sua época, a qualidade das suas propriedades é bastante elevada;

O consumo de berinjela

Para conseguir alcançar os objetivos desejados desta dieta, você deve consumir a berinjela na sua totalidade. Ou seja, deve procurar comer a berinjela com casca e sementes. No entanto, para conseguir  emagrecer até trinta quilos em oito meses, necessita conciliar  a dieta da berinjela com duas necessidades: o cardápio e o treinamento. Deve definir um cardápio de 1.200 calorias, rico em nutrientes provenientes do consumo de frutas, legumes e verduras. Lembre-se que para emagrecer com qualidade, não basta apostar na alimentação, mas conciliar com a realização de exercícios físicos. Como por exemplo, o alongamento.

Atualmente, é possível você consumir a berinjela sem ser em vegetal cru. Isto porque são industrializadas versões naturais provenientes da berinjela, em formato de cápsulas e de farinha. E para isso, basta aceder a uma loja de produtos naturais ou ervanárias.

 

Cápsulas com berinjela 100% naturais ajudam na Dieta

Além de ser uma excelente alternativa para quem quer emagrecer e reduzir as medidas as cápsulas com berinjela também são fontes de  proteínas, vitaminas e minerais como cálcio, fósforo, e magnésio. Mas o que faz com que o seu efeito no processo de emagrecimento seja potencializado é a redução do apetite.

As cápsulas reduzem o apetite mantendo a sensação de saciedade por mais tempo. Saiba mais sobre as cápsulas com berinjela aqui!

O consumo da berinjela

Farinha de berinjela seca a barriga 

A berinjela, por ser um alimento riquíssimo em fibras, é maravilhoso para secar a sua barriga. Graças à sua ação de purificação no seu organismo. Isto acontece porque os nutrientes presentes na berinjela promovem a eliminação de todas as toxinas prejudiciais para o bom funcionamento do seu metabolismo. Para consumir a farinha de berinjela, adequadamente, você deve adicionar 4 colheres de sopa de farinha ao seu cardápio diário. Assim, conseguirá reduzir 10% a mais na circunferência abdominal do que apenas com a redução alimentar.

Como fazer água de berinjela com limão 

A água de berinjela com limão, é uma das melhores receitas para consumir a berinjela com prazer, sem grandes esforços. Para isso você necessita de ter:

  • Mel;
  • Suco de limão natural;
  • 1 litro de água;
  • 1 a 2 rodelas de gengibre;
  • 1 berinjela.

Comece por ferver numa panela média ou grande, a água com a totalidade da berinjela cortada aos pedaços. Após a sua fervura, remova todos os pedaços de berinjela que estão na água. De seguida, pegue num jarro de vidro e adicione na base, o suco de limão, as rodelas de gengibre e um bocadinho de mel. Por fim, mergulhe a base com a água fervida com a berinjela. E está prontíssima! Pode beber em estado quente como se tratasse dum chá numa xícara ou deixar na geladeira para beber fresco. Para conseguir emagrecer bebendo água de berinjela com limão, necessita de consumir durante dois a três dias por semana, durante 5 semanas. Somente a partir daqui, terá resultados visíveis.

berinjela e limão

Outra opção para fazer água de berinjela com limão, é colocar a berinjela cortada aos pedaços de molho em água dentro de um recipiente de vidro na sua geladeira. Deixe esta água atuar por oito horas. Pode deixar durante a noite toda. Assim, neste período a água vai absorvendo as fibras solúveis da berinjela, permitindo que fique poderosa em termos nutricionais. Logo pela manhã, adicione suco de um limão ao recipiente e beba esta água em jejum. É normal que a água apresente uma cor marrom. Deve consumir mais duas vezes ao longo do dia. Repita o consumo diário, até as cinco semanas. 

Benefícios da água de berinjela com limão

Além da sua forte influência no emagrecimento, a água de berinjela com limão contribui ainda para:

– Reduzir o colesterol;

–  Melhorar a fluidez das suas fezes;

– Eliminar a gordura localizada (principalmente da região abdominal), bem como, a retenção de líquidos (excesso de líquidos no seu organismo);

–  Auxiliar no combate à celulite;

– Prevenir problemas cardiovasculares;

Em primeiro lugar, corte uma berinjela de tamanho médio e coloque de molho na água em um recipiente fechado dentro da geladeira por aproximadamente 8 horas, ou a noite toda. Assim, nesse período as fibras solúveis se soltam e deixam a água poderosa. No outro dia, esprema o suco de um limão (link interno) e acrescente na água da berinjela. Então, logo pela manhã ainda em jejum beba um copo e o restante você vai consumindo ao longo do dia. Repita a operação por duas semanas e sinta os resultados.

– Diminuir o aparecimento de inflamações no fígado;

– Promover a boa circulação sanguínea;

– Entre outros.

Espero que goste da dieta da berinjela, depois é só curtir dos excelentes resultados. Continue praticando uma alimentação saudável e exercícios físicos. E seja feliz!

Veja também:

400 RECEITAS FITNESS E LOW CARB

DETOX SHAKE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui