Quem não quer perder alguns quilos que estão atrapalhando? É comum ouvir reclamações constantes, principalmente das mulheres, que estão acima do peso e necessitam emagrecer. Todas sabem que perder peso não é assim tão rápido e sem sacrifícios, pois as dietas só funcionam de verdade se houver controle na alimentação associado a atividades físicas para ajudar na queima calórica. Alguns alimentos são tidos como inimigos das dietas, enquanto que outros ajudam a emagrecer, como é o caso do cogumelo, isso mesmo um alimento muito usado na culinária no preparo de pratos deliciosos. Vamos então falar um pouco sobe a dieta do cogumelo para emagrecer.
Cogumelo para emagrecer
Os cogumelos shiitake, shimeji, paris e portobello são os mais conhecidos e usados nas dietas, uma vez que eles são fontes de proteínas e possuem baixas calorias, também são ricos em vitaminas e minerais. Os cogumelos substituem a carne tranquilamente, pois além de possuírem as mesmas propriedades não possuem gorduras trazendo maiores benefícios ao organismo como:
– Previnem doenças cardiovasculares;
– São fontes de fibras
– Auxiliam no combate do colesterol, entre outros.
Você sabia que em média 100 gramas de cogumelos possui apenas 25 calorias?! O alimento traz sensação de saciedade, portanto asa pessoas comem menos alimentos e acabam emagrecendo.
Dieta do cogumelo para emagrecer
Não é aconselhável substituir a proteína pela refeição inteira, mas acrescentar o cogumelo na refeição em substituição da carne para que não haja perdas nutricionais, afinal a alimentação deve ser equilibrada. O importante é a cada 14 dias dar uma pausa de uma semana e consumir carne para só depois retornar a dieta novamente. O equilíbrio na alimentação é fundamental, um exemplo é a carne de peixe que é rica em ômega 3 e faz falta no organismo, portanto não é bom tirar completamente da dieta.
Fazendo a dieta do cogumelo da maneira correta, usando apenas como substituição da carne, com certeza você vai emagrecer com saúde.