Dieta do cogumelo para emagrecer

42

Quem não quer perder alguns quilos que estão atrapalhando? É comum ouvir reclamações constantes, principalmente das mulheres, que estão acima do peso e necessitam emagrecer.

Todas sabem que perder peso não é assim tão rápido e sem
sacrifícios, pois as dietas só funcionam de verdade se houver controle na alimentação associado a atividades físicas para ajudar na queima calórica. Alguns alimentos são tidos como inimigos das dietas, enquanto que outros ajudam a emagrecer, como é o caso do cogumelo, isso mesmo um alimento muito usado na culinária no preparo de pratos deliciosos.

Porque o cogumelo faz emagrecer

Os cogumelos shiitake, shimeji, paris e portobello são os mais conhecidos e usados nas dietas, uma vez que eles são fontes de proteínas e possuem baixas calorias, também são ricos em vitaminas e minerais. Os cogumelos substituem a carne tranquilamente, pois além de possuírem as mesmas propriedades não possuem gorduras trazendo maiores benefícios ao organismo como:

Dieta-do-Cogumelo-Para-Emagrecer-01

– Previnem doenças cardiovasculares;

– São fontes de fibras

– Auxiliam no combate do colesterol, entre outros.

Você sabia que em média 100 gramas de cogumelos possui apenas 25 calorias? O alimento traz sensação de saciedade, portanto  asa pessoas comem menos alimentos e acabam emagrecendo.

Dieta do cogumelo

Não é aconselhável substituir a proteína pela refeição inteira, mas acrescentar o cogumelo na refeição em substituição da carne para que não haja perdas nutricionais, afinal a alimentação deve ser equilibrada. O importante é a cada 14 dias dar uma pausa de uma semana e consumir carne para só depois retornar a dieta novamente. O equilíbrio na alimentação é fundamental, um exemplo é a carne de peixe que é rica em ômega 3 e faz falta no organismo, portanto não é bom tirar completamente da dieta.  Fazendo a dieta do cogumelo da maneira correta, usando apenas como substituição da carne, com certeza você vai emagrecer com saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui